• Blog da UniCatólica

Dossiê sobre Joseph Ratzinger-Bento XVI

Dossiê sobre Joseph Ratzinger-Bento XVI

O Prof. Rudy Albino de Assunção, coordenador dos Cursos de Filosofia e de Teologia, em parceria com o Mons. Dr. Antonio Catelan Ferreira (PUC-RJ), organizou o Dossiê O Encontro com o Logos. Fé, Razão e Oração segundo Joseph Ratzinger para a Revista Coletânea do Mosteiro de São Bento (RJ). Ele reúne artigos de pesquisadores dedicados ao pensamento do Papa alemão, em nosso território e em países hispanofalantes, particularmente dos acadêmicos ligados ao Grupo de Pesquisa Ratzinger da PUC-RJ Cátedra Ratzinger e ao Grupo de Pesquisa sobre Joseph Ratzinger-Bento XVI da UniCatólica, Filipe Gonçalves Macêdo e Rodrigo Rêmulo Leite específicos do curso, de forma a garantir que o regresso dos alunos ao espaço físico da sala de aula se dê adequadamente, com segurança e de forma a garantir a qualidade dos resultados dos projetos e Pereira, e de docentes de universidades latino-americanas e europeias, tais como a Universidade de Navarra e a Universidade Internacional de La Rioja de Pamplona e Logroño, Espanha, além da Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma-Itália e da Universidade Panamericana, da Cidade do México.

O artigo do professor Assunção e dos acadêmicos mencionados se intitula
A voz da criação: os instrumentos musicais como expressão da liturgia cósmica em Joseph Ratzinger-BentoXVI.

Os interessados poderão conferir a obra completa em: www.revistacoletanea.com.br/index.php/coletanea/issue/view/19/showToc.

Por: Neuton Júnior