Autoavaliação institucional: qual a importância para a Instituição e seu Curso

Autoavaliação institucional: qual a importância para a Instituição e seu Curso

Você, aluno da UniCatólica, já deve ter ouvido falar da Autoavaliação Institucional. Mas se nunca ouviu tal expressão ou se não sabe qual sua importância, então continue lendo esse texto.

O que é Autoavaliação Institucional?

A Avaliação Institucional é um instrumento importante, pois permite a quem faz parte da UniCatólica, ou seja, vocês, alunos, expressar sua opinião e contribuir com o crescimento da UniCatólica.

Ela compreende a análise dos dados e informações prestados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) no Formulário Eletrônico (e-MEC) e a verificação, in loco, da realidade institucional, dos seus cursos de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão.

Por que você deve participar da Autoavaliação Institucional?

Para que a UniCatólica possa conhecer os pontos fortes e aperfeiçoar seus processos e serviços, contamos semestralmente com a participação voluntária dos nossos alunos, avaliando pontos como Corpo Docente, Disciplinas e Coordenadores.

Ao final do processo, conseguimos escutar as sugestões dos nossos alunos e os pontos a serem melhorados, possibilitando o planejamento de ações para implementar as sugestões apresentadas.

Existe legislação para a Autoavaliação Institucional?

Sim, a Autoavaliação Institucional é regida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. É um processo avaliativo que ocorre por meio da Avaliação Discente e Docente, da Avaliação de Serviços e Infraestrutura, entre outros processos avaliativos internos.

Se você não participou da Autoavaliação Institucional, clique no link abaixo e responda a avaliação.

Por: Neuton Júnior