• Blog da UniCatólica

Abertura do XVI Expressão Católica reúne pesquisadores no maior evento científico do Sertão Central
Institucional

Abertura do XVI Expressão Católica reúne pesquisadores no maior evento científico do Sertão Central

A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá – realizou a solenidade de abertura do XVI Expressão Católica, maior evento científico do Sertão Central. O evento aconteceu na noite de 9 de novembro e contou com a presença e discurso do Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof.ª Karla Bruna Mormino, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Marcos Nobre, e da Coordenadora de Iniciação Científica Comunitária e de Extensão/NAARTE, Prof.ª Stânia Vasconcelos.

Em 2021, a abertura do Expressão Católica contou com a palestra “As cinco coisas que preciso para me dar bem em tudo que colocamos a mão”, ministrada por Marcelo Cristian, Farmacêutico e professor em diversas universidades nas áreas de saúde e gestão.

Realizado anualmente, o Expressão Católica, através das suas atividades de formação profissional, acadêmica e cultural, visa promover a troca de conhecimentos, a criatividade e a integração da investigação científica, através de ações de extensão e de iniciação científica desenvolvidas por alunos e docentes da UniCatólica e de outras Instituições de Ensino Superior.

Nesse ano, o evento obteve cerca de mil inscritos e, aproximadamente, 400 trabalhos científicos submetidos para apresentação de alunos, professores e pesquisadores do Ceará, de outros Estados e, inclusive, de outros países, como Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal.

O XVI Expressão Católica acontece até 11 de novembro, de forma totalmente gratuita, na modalidade online e abordará temas variados num processo de integração entre o Ensino, a Iniciação Científica, Pesquisa e a Extensão, produzindo, difundindo e compartilhando conhecimentos e cultura.

Por:

Deixe seu comentário