• Blog da UniCatólica

Abertura do XVI Expressão Católica reúne pesquisadores no maior evento científico do Sertão Central
Institucional

A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá – realizou a solenidade de abertura do XVI Expressão Católica, maior evento científico do Sertão Central. O evento aconteceu na noite de 9 de novembro e contou com a presença e discurso do Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof.ª Karla Bruna Mormino, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Marcos Nobre, e da Coordenadora de Iniciação Científica Comunitária e de Extensão/NAARTE, Prof.ª Stânia Vasconcelos.

Em 2021, a abertura do Expressão Católica contou com a palestra “As cinco coisas que preciso para me dar bem em tudo que colocamos a mão”, ministrada por Marcelo Cristian, Farmacêutico e professor em diversas universidades nas áreas de saúde e gestão.

Realizado anualmente, o Expressão Católica, através das suas atividades de formação profissional, acadêmica e cultural, visa promover a troca de conhecimentos, a criatividade e a integração da investigação científica, através de ações de extensão e de iniciação científica desenvolvidas por alunos e docentes da UniCatólica e de outras Instituições de Ensino Superior.

Nesse ano, o evento obteve cerca de mil inscritos e, aproximadamente, 400 trabalhos científicos submetidos para apresentação de alunos, professores e pesquisadores do Ceará, de outros Estados e, inclusive, de outros países, como Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal.

O XVI Expressão Católica acontece até 11 de novembro, de forma totalmente gratuita, na modalidade online e abordará temas variados num processo de integração entre o Ensino, a Iniciação Científica, Pesquisa e a Extensão, produzindo, difundindo e compartilhando conhecimentos e cultura.

Por: