UNICATÓLICA promove acolhida aos alunos novatos

UNICATÓLICA promove acolhida aos alunos novatos

No dia 25 de julho, aconteceu a acolhida aos alunos novatos da UNICATÓLICA.

A recepção foi realizada, primeiramente, com a entrega do kit do estudante que continha bolsa, estojo e caneta, além de informativos importantes como o Guia do Estudante. Em seguida, os alunos dos cursos diurnos foram recepcionados pelos coordenadores e professores em sala de aula e, logo após, as boas-vindas foram dadas pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), no Auditório Dom Hélder Câmara.

No período noturno, ocorreu a celebração da Missa de Ação de Graças, organizada pela Pastoral Universitária, e o momento foi finalizado com a palavra do representante da Reitoria Prof. Adylson Sá. O momento, ainda, transcorreu com falas de motivação e de orientação sobre a dinâmica acadêmica. Ressaltou-se, também, a consolidação da Instituição como Centro Universitário.

Além da programação do primeiro dia, será promovida uma palestra sobre Sucesso Acadêmico, com o Prof. Me. Douglas Willyam R. Gomes, no dia 08 de agosto, com o intuito de desenvolver habilidades de planejamento acadêmico que colaborem no processo de auto-organização e construção da autonomia dos alunos.