Primeira Roda de Conversa sobre Acessibilidade
No dia 04 de dezembro, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e seus membros discentes promoveram a primeira Roda de Conversa sobre acessibilidade, no Auditório Raquel de Queiroz da UNICATÓLICA.
O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e sociedade civil, interessada em debater sobre as questões relativas à acessibilidade e inclusão. A Roda de Conversa teve início com a leitura do texto “A chegada de uma nova primavera” de autoria da acadêmica do curso de Direito, Tânia Torres, com deficiência visual e ativista da luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Em seguida, a mesma abriu, oficialmente, o evento, que teve como objetivo geral conscientizar o público a acerca da problemática enfrentada por pessoas com deficiência do Sertão Central cearense.
A mesa foi composta por acadêmicos com deficiência visual, surdo, com paralisia cerebral, cadeirante, disléxico e com disfemia. Cada um relatou as pequenas ações que podem ser tomadas para concretizar a acessibilidade.
O evento finalizou suas ações, ratificando a frase “Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar”, de Helen Adams Keller, uma pessoa surdacega, que foi escritora, conferencista e ativista social.
Deixe seu comentário