UNICATÓLICA inclui Libras na formação de seus colaboradores administrativos

UNICATÓLICA inclui Libras na formação de seus colaboradores administrativos

Com objetivo de garantir a inclusão e acessibilidade à comunidade surda, a UNICATÓLICA ofereceu aos colaboradores administrativos, no período de 10 de março a 23 de junho, o curso básico de Libras – Língua Brasileira de Sinais (módulo I). O curso foi idealizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), juntamente com o setor de Recursos Humanos da Instituição. Ministrado pela Prof.ª Aldenisa Peixoto, o curso teve duração de um semestre, com aulas práticas e dinâmicas. Os alunos aprenderam os sinais básicos da língua e praticaram diálogos e vivências com a comunidade surda de Quixadá. Ao final do curso, a turma realizou uma apresentação musical que reuniu alunos e convidados. Foi assim que, no dia 23 de junho, os sinalizantes de diferentes setores interpretaram a música “Conquistando o impossível”, de Jamily. Assim, como a música tão bem afirma: “É vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível […]” que o Centro Universitário Católica de Quixadá quebra barreiras ao promover a educação de qualidade para todos.

LIBRAS02