• Blog da UniCatólica

UNICATÓLICA apoia ações da UNICEF
Extensão e ComunidadeInstitucional

UNICATÓLICA apoia ações da UNICEF

Desde a aquisição do selo UNICEF, em 2016.2, as doações realizadas têm sido fundamentais para manterem vários projetos que melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, onde mil adolescentes multiplicam o conhecimento adquirido em suas escolas e comunidades; 822 municípios do semiárido, da Amazônia e de 08 grandes cidades receberam o apoio para a elaboração dos Planos Municipais da Primeira Infância; o programa “Portas Abertas para a Inclusão” leva cursos sobre educação inclusiva para docentes, gestores e técnicos de 199 escolas municipais e de 15 capitais brasileiras, beneficiando 1.481 crianças e adolescentes com  eficiência; há a distribuição de medicamentos antirretrovirais, que previnem a transmissão do HIV de mãe para filho, para o Paraguai, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe e 16.574 crianças do Piauí aprendem mais no projeto “Palavra de Criança”, que contribui para que docentes melhorem suas habilidades de educação em sala.

Por: