• Blog da UniCatólica

Instituída a CIPA da UNICATÓLICA
Institucional

Instituída a CIPA da UNICATÓLICA

No dia 13 de janeiro de 2017, tomou posse a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da UNICATÓLICA cuja gestão será desenvolvida no período de um ano a partir dessa data. A primeira CIPA da Instituição é composta pelos membros Marcos Vinícius dos Santos Júnior, Presidente, João Eudes, Vice-presidente, Marcelo Barros e Cristiano Sousa. Sua formação seguiu o devido processo legal por meio da indicação dos representantes do empregador, bem como da eleição dos representantes dos empregados à luz do que estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Norma regulamentadora nº 5º.

A CIPA tem como missão desenvolver ações junto aos colaboradores da UNICATÓLICA com vistas à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, buscando um processo contínuo de aprimoramento das condições de trabalho, de forma a garantir a segurança de toda comunidade acadêmica. Dentre as ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2017, destaca-se a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), a elaboração do mapa de risco, campanhas de conscientização sobre segurança no trabalho, ações de ergonomia, bem como o desenvolvimento de vistorias e investigações envolvendo a segurança no trabalho. Além disso, já está disponível o e-mail institucional da CIPA (cipa@unicatolicaquixada.edu.br) para o recebimento de sugestões, críticas, elogios etc., envolvendo a prevenção de acidentes no trabalho.

A Reitoria da UNICATÓLICA vem garantindo todas as condições para a boa atuação da CIPA, principalmente, no que concerne à autonomia para o desenvolvimento das suas ações, conforme estabelece a CLT e a Norma Regulamentadora Nº 5 (NR 5) do Ministério do Trabalho.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário