• Blog UniCatólica

A gestão do veleiro Prosperus é tema de palestra no segundo dia do VIII Fórum de Gestão da UniCatólica
Gestão

A gestão do veleiro Prosperus é tema de palestra no segundo dia do VIII Fórum de Gestão da UniCatólica

Dando continuidade ao VIII Fórum de Gestão da UniCatólica, no dia 19 de outubro, aconteceu a palestra “A gestão do veleiro Prosperus”, ministrada por João Pedro e Drica, casal que abdicou os empregos em multinacionais para vivenciar a experiência de morar em um veleiro.

A palestra objetivou apresentar a gestão das imprevisibilidades ocorridas no dia a dia de João Pedro e Drica, enquanto velejavam. O casal destacou que a imprevisibilidade esteve sempre presente, antes mesmo do projeto Prosperus ir à alto mar. Falaram sobre as principais dificuldades enfrentadas e o quanto foi de fundamental importância a elaboração de um planejamento e a gestão financeira para alcançar o tão sonhado sonho. Durante três anos, velejaram por diversas regiões do Brasil e puderam fazer uso da oportunidade para desenvolver o empreendedorismo, através de charter náutico, a principal fonte de renda do casal nesse período, além de vídeos no Youtube, Google ADS e blog.

João Pedro e Drica ressaltam que o ápice da imprevisibilidade no veleiro foi o desafio de ter que enfrentar o clima desfavorável à navegação, havendo, por diversas vezes, a necessidade de replanejamento das rotas e ações. A criatividade, divisão de tarefas e equilíbrio entre razão e emoção foram chaves importantes para tonar essa experiência um exemplo de superação e encorajamento para alçarem novos projetos.

O segundo dia do Fórum de Gestão contou com a participação de coordenadores de curso, professores, alunos, egressos e público externo, que puderam participar de forma presencial, no Auditório da Pós-Graduação da IES, ou através da transmissão ao vivo, ocorrida no canal da UniCatólica no Youtube.

O Fórum de Gestão acontece até 21 de outubro na UniCatólica e contemplará certificação complementar aos participantes.

CLIQUE AQUI e confira o segundo dia do VIII Fórum de Gestão da UniCatólica!

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário