• Blog UniCatólica

As 5 melhores dicas de como fazer uma redação nota 1000 no ENEM
FIQUE LIGADO

As 5 melhores dicas de como fazer uma redação nota 1000 no ENEM

Vai fazer o ENEM 2019 e quer conquistar a tão sonhada nota 1000 na Redação? Quer saber como construir um texto perfeito?

Então, se liga nas 5 melhores dicas que a UNICATÓLICA preparou para você fazer um texto completo e conquistar aquela nota especial!

  1. Faça uma boa argumentação – Use argumentos de autoridade e qualifique o texto. É recomendado comentar pensamentos de filósofos, sociólogos e antropólogos, porém eles precisam ser discutidos e desenvolvidos. Observe se a ideia que vai utilizar realmente se relaciona ao tema.
  2. Apresente sua tese – A tese é um elemento fundamental em um texto dissertativo-argumentativo. Apresente-a de forma clara, argumente, posicione-se diante do tema e deixe claro para o leitor se é a favor ou contra a problemática apresentada.
  3. Seja atual – O ENEM sempre escolhe temas atuais para as suas redações. Isso quer dizer que eles adotam assuntos que ainda estão em debate na sociedade e passíveis de novas opiniões. Então, mantenha-se atualizado sobre os principais assuntos no país e no mundo.
  4. Seja objetivo – Apresente o máximo de conteúdo com a menor quantidade de palavras. Filtre o que é realmente necessário para a redação e, caso precise utilizar dados estatísticos, cuide para que eles sejam confiáveis.
  5. Confira a linguagem e a ortografia – Em sua preparação, leia bastante, aumente o vocabulário e revise as regras ortográficas. Na escrita, utilize linguagem formal e fuja de gírias e informalidades. Ao passar o texto a limpo, confira a separação correta de sílabas ao final das linhas e evite repetições desnecessárias: use sinônimos, pronomes ou outros elementos.

Perceba que, para fazer uma redação nota 1000, não é preciso apenas ter uma ideia vaga do texto, mas obter todas as informações necessárias e seguir as dicas apresentadas.

Então, fique ligado nas dicas da UNICATÓLICA e aproveite para treinar bastante até o dia da prova!

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário