Boas-vindas aos alunos extensionistas
Extensão e Comunidade

Boas-vindas aos alunos extensionistas

No dia 21 de outubro, a Coordenação de Extensão/NAARTE deu início ao Projeto Aluno Extensionista com uma reunião online para que todos os participantes do projeto pudessem se conhecer. Fazem parte desse projeto alunos selecionados de diferentes cursos da UNICATÓLICA, que demonstraram interesse em desenvolver projetos junto à Coordenação de Extensão.

Foi uma reunião produtiva, onde puderam expor suas ideias; além de relatarem seus anseios e desejos durante os dez meses de trabalho que terão junto ao setor.

Foram selecionados para o projeto os alunos Clara Maria Oliveira, Deiviane Rodrigues, Alan Silva, Jamile Nascimento, Lucas Araújo, Aparecida Vieira, Tamires da Silva, Quéren-Hapuque Sousa, Salma Coelho e Sayonara Ferreira.

Para Alan, ser aluno extensionista significa mais oportunidades para colocar em prática aquilo que aprendeu, ao longo do seu curso, realizando projetos junto à comunidade e aos seus colegas, com o intuito de melhorar habilidades e fornecer um serviço de qualidade às pessoas.

Clara Maria afirma que espera prosperar não apenas no meio acadêmico, mas, também, fortalecer e criar laços com outros profissionais, agregando sabedoria através da interdisciplinaridade, além de ser uma excelente oportunidade de aplicar seus conhecimentos.

Tamires ressalta que o projeto retrata um mundo de conhecimentos e experiências novas. “No projeto Aluno Extensionista, eu poderei estar junto à comunidade, ofertando serviços e orientações que aprendi na UNICATÓLICA, ao longo da minha graduação, de maneira a cumprir o nosso papel como acadêmicos e ajudar na melhoria da qualidade de vida da sociedade em que vivemos”, declarou. “Ser aluno extensionista é não só abrir as portas da universidade para a população, mas levar um pouco da universidade para cada porta”, concluiu.

Quéren-Hapuque afirma que ser um aluno extensionista é, acima de tudo, buscar por uma visão ampliada do quão importante é executar atividades que envolvam toda a população. “Como aluna extensionista, terei horizontes ampliados, conhecimentos adquiridos e um trabalho prestado à população Quixadaense, ainda durante a graduação. Espero contribuir e fazer crescer ainda mais o setor da extensão, com a força de trabalho e a vontade de fazer acontecer”, declarou.

Para Sayonara, o projeto lhe proporcionará novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades que agregam em sua formação profissional. “Os alunos extensionistas objetivam desenvolver atividades em prol de todos, que proporcionam oportunidades de ensino e aprendizagem para a comunidade acadêmica e que possam contribuir de forma socialmente responsável com a região. Sem dúvidas, participar deste projeto será muito importante para meu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou.

Conheça os alunos extensionistas

Por: Eduardo Sousa