Reunião virtual marca início das atividades dos alunos extensionistas
Extensão e Comunidade

Reunião virtual marca início das atividades dos alunos extensionistas

No dia 02 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião virtual do ano de 2021 dos alunos extensionistas com a Coordenadora de Iniciação Científica, Comunitária e Extensão/ NAARTE, Prof.ª Dra. Stânia Vasconcelos, e colaboradores do setor, para alinhamento das atividades que serão desenvolvidas durante o período de 10 meses.

Os alunos extensionistas atuarão de forma conjunta com o setor de extensão e os cursos da IES, a fim de proporem projetos, eventos e demais apoios às atividades de extensão e atendimento à comunidade.

A Coordenação de Iniciação Científica, Comunitária e Extensão/NAARTE dá as boas-vindas aos alunos: Clara Maria Oliveira, Deiviane Rodrigues, Alan Cristhian Silva, Jamile Nascimento, Lucas Araújo, Maria Aparecida Vieira, Quéren-Hapuque Sousa e Salma Hakerna Coelho.

Conheça o Aluno Extensionista

A través da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e da Coordenação de Iniciação Científica, Comunitária e de Extensão/ NAARTE, a UNICATÓLICA desenvolveu o Projeto Aluno Extensionista, que oportuniza ao aluno da UNICATÓLICA a realização de atividades voluntárias que contribuirão com a sua formação pessoal e profissional.

O aluno extensionista realiza atividades de suporte à Coordenação de Iniciação Científica, Comunitária e de Extensão/NAARTE; presta apoio em eventos acadêmicos e institucionais; elabora peças de divulgação das atividades realizadas pelo setor bem como a administração e manutenção de redes sociais; elabora pesquisas com sugestões do corpo discente para oferta de cursos de extensão, bem como tabulação e elaboração de proposta para coordenadores de cursos/setores, além de relatórios diversos e propostas de intervenções em projetos de extensão, onde participa também da execução destes.

Ao final das atividades, o aluno extensionista receberá um certificado de honra ao mérito, que vale horas complementares, pelo serviço prestado à comunidade.

Por: Eduardo Sousa