Boas-vindas aos novos monitores do PROMAC 2021
Extensão e Comunidade

Boas-vindas aos novos monitores do PROMAC 2021

No dia 18 de fevereiro, ocorreu a reunião virtual de alinhamento e boas-vindas aos monitores do PROMAC 2021.1.

Presidida pela Coordenadora de Iniciação Científica, Comunitária e Extensão/NA[1]ARTE, Prof.ª Dra. Stânia Vasconcelos, e a colaboradora Ariane Pazian, foram apresentados os principais pontos para o exercício de uma monitoria atuante, mesmo ocorrendo de forma remota devido à pandemia da COVID-19.

A monitoria acadêmica consiste em atividades de ensino desenvolvidas pelo estudante-monitor como uma forma de aproximá-lo da prática da docência. O trabalho acontece sob a orientação de um professor, que supervisiona as atividades de monitoria. O monitor auxilia outros estudantes ao longo do seu aprendizado, esclarece dúvidas e outras atividades definidas no plano de trabalho.

O objetivo da monitoria é estimular os estudantes a conhecerem as atividades relacionadas à área acadêmica. Além de enriquecer a sua formação, a modalidade é uma experiência interessante para o currículo acadêmico e profissional. Além disso, promove a cooperação entre discentes e docentes, estimulando a troca de conhecimentos. Outro benefício da monitoria é melhorar a qualidade do ensino, ao incentivar o enriquecimento da vida acadêmica dos alunos.

Por: Eduardo Sousa