• Blog UniCatólica

A curricularização das ações extensionistas na UniCatólica
Extensão e Comunidade

A curricularização das ações extensionistas na UniCatólica

A curricularização da extensão ou creditação das atividades da extensão, estratégia prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), foi regulamentada pela Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018.

Entre outras coisas, a Resolução:  estabelece que “as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos”, favorecendo assim a articulação entre atividades de extensão, ensino e pesquisa.

Na UniCatólica, o assunto vem sendo discutido desde 2020 e, mais intensamente, a partir de maio de 2021, com a reitoria, coordenadores de curso e equipe da extensão que vem, juntos, trabalhando para promover a incorporação da extensão nos currículos dos cursos de graduação.

Nesta semana, reuniram-se os coordenadores e seus respectivos membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos da área da saúde com a equipe de extensão para elaboração de um grande projeto de extensão institucional. Vem novidade por aí!

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário