Visita à ONG Grão de Mostarda
Extensão e Comunidade

Visita à ONG Grão de Mostarda

No dia 06 de setembro, os professores Thiago Brasileiro, (Fisioterapia), e Elane Coutinho, (Farmácia), visitaram a ONG Grão de Mostarda, em Quixadá/CE, juntamente com alunos dos cursos de Fisioterapia e Psicologia. A ONG atende, em média, 150 crianças e adolescentes carentes, proporcionando um resgate social, retirando as crianças e jovens da ociosidade, através de inúmeras atividades, como reforço escolar, atividades artísticas, lúdicas e promoção humana. Na ocasião, os alunos da disciplina de Responsabilidade Social comentaram sobre a preservação do meio ambiente e a importância da reciclagem e explicaram como criar brinquedos com materiais descartáveis. “A visita proporcionou um contato mais próximo e a descoberta do contexto em que estão inseridos. Foi possível um momento de reflexão, conhecimento e um novo olhar para o lixo produzido por cada um. Existem inúmeras possibilidades de contribuirmos com a vivência desses pequenos”, destacou Gleyce Anny, aluna do 10º semestre do curso de Psicologia. Ainda, os alunos do curso de Teologia visitaram a ONG e conversaram com cerca de 35 adolescente. Com atividades lúdicas e linguagem adequada, os alunos falaram sobre o respeito a si mesmo, ao próximo e às coisas coletivas e alheias, além de alertarem para o exercício da cidadania e para a adoção de comportamentos saudáveis de convivência.