UniCatólica de Quixadá: Transformando realidades
Eventos e Campanhas

UniCatólica de Quixadá: Transformando realidades

No dia 1 de junho, a UniCatólica promoveu uma live exclusiva, intitulada UniCatólica de Quixadá: Transformando realidades, destinada aos candidatos do Vestibular 2021.2. O evento objetivou divulgar a relevância dos programas sociais da UniCatólica à população da Região do Sertão Central cearense; conscientizar os alunos bolsistas da IES sobre o bom desempenho nos estudos e apresentar à sociedade as vantagens de ingressar nos cursos da instituição.

O momento contou com a participação da Presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA-FIES), Vilma Cavalcante, que explicou como o candidato pode ingressar na UniCatólica através do Financiamento Estudantil Federal; do Gerente Financeiro e Contábil, Felipe André Cavalcanti, que abordou sobre o Financiamento Estudantil do Santander, parceiro da UniCatólica nesse formato de ingresso aos cursos na área da Saúde; e da Assistente Social, Prof.ª Ana Maria Roncolato, que abordou sobre as bolsas filantrópicas da UniCatólica ofertadas à comunidade, que já transformaram a realidade de muitos alunos e egressos. Na oportunidade, Ana Maria ressaltou o que é necessário para o aluno conquistar a bolsa de 50%, a importância dessa conquista e como fazer para garantir o auxílio até o final do curso, entre outras condições importantes.

A live contou também com os depoimentos de Brena Kessia Braga e Ramyllys Lima, alunas bolsistas do curso de Enfermagem, e de Matheus Ferreira, egresso bolsista do curso de Direito da UniCatólica, que ressaltaram suas experiências enquanto bolsistas, como a educação transformou suas realidades e como as bolsas de estudos da UniCatólica foram fundamentais para a conquista dos seus sonhos.

O evento atingiu alta audiência na plataforma do Google Meet, sendo retransmitido para outras salas e contou com a mediação de Wendel Brito, que traçou uma conversa descontraída e direcionada sobre os distintos temas com os participantes.

Por: Eduardo Sousa