UNICATÓLICA realiza Jornada dos Professores 2020.2
Eventos e Campanhas

UNICATÓLICA realiza Jornada dos Professores 2020.2

No dia 30 de julho de 2020, a UNI­CATÓLICA realizou a Jornada dos Professores em formato vir­tual, através da plataforma Google Meet.

Objetivando explanar pontos importan­tes sobre o semestre 2020.1, bem como alinhar as ações que serão realizadas no semestre 2020.2, o evento iniciou com um momento de oração e palavra de reflexão com o Bispo Diocesano e Chanceler da UNICATÓLICA, Dom Angelo Pignoli.

Em seguida, houve a fala da Pró-Reito­ra de Pós-Graduação, Pesquisa e Exten­são, Prof.ª Ma. Karla Bruna Mormino, que abordou as principais ações da Pós-Gra­duação, bem como explicou as estraté­gias que serão colocadas em prática para a Pesquisa e Extensão Universitária ainda em 2020.

Em seu momento de fala, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Marcos Nobre, conversou com os docentes sobre o cená­rio que aguarda o início das aulas, pres­tando apoio e motivando os professores a abraçarem os novos desafios do ensino híbrido. Na oportunidade, explicou como funcionará a nova metodologia de ensino e agradeceu a dedicação e empenho de todos.

Dando sequência, o Superintendente Executivo, Prof. Me. Cicero Felix, apre­sentou dados sobre os impactos causa­dos pela pandemia no ensino mundial, as exigências do cenário educacional atual, quais competências digitais são neces­sárias para que os docentes enfrentem e superem esses impactos e como a UNI­CATÓLICA deve reforçar seu papel na formação de cidadãos.

Finalizando o primeiro momento do evento, o Reitor da UNICATÓLICA, Prof. Me. Marcos James Bessa, conversou com os docentes e apresentou as principais es­tratégias que foram colocadas em prática no primeiro semestre de 2020 e como a Instituição se posicionou diante às nor­mativas nacionais e estaduais no enfren­tamento ao novo Coronavírus. Falou ain­da da ampliação da oferta de atividades complementares para os alunos e dos canais de atendimento; abordou o lança­mento dos processos seletivos e campa­nhas de captação de alunos, entre outros significativos pontos. Na oportunidade, o Reitor também explanou as ações que es­tão sendo realizadas em vista ao ingresso no semestre 2020.2, como a criação do protocolo de biossegurança da UNICATÓ­LICA e a nova sinalização no Campus, que visa prevenir a proliferação da COVID-19, e os investimentos em aquisição de EPI’s e a modernização das salas de aula, entre outros pontos. Ao final, ressaltou que a UNICATÓLICA deve seguir com a mesma qualidade de ensino, com o foco em traçar estratégias sustentáveis para o seu cresci­mento contínuo.

Em um segundo momento, o Prof. Esp. Carlos Eduardo Roncolato explanou o pla­no de ação em vista ao retorno das ati­vidades no Campus. Na oportunidade, apresentou o Protocolo de Biossegurança da UNICATÓLICA, a estrutura das novas salas de aula e como acontecerão, na prá­tica, as atividades em 2020.2.