• Blog UniCatólica

UNICATÓLICA participa de Seminário com comunicadores Católicos de todo o Brasil e visitam a maior comunidade da América Latina
Eventos e Campanhas

UNICATÓLICA participa de Seminário com comunicadores Católicos de todo o Brasil e visitam a maior comunidade da América Latina

Entre os dias 15 e 18 de outubro, aconteceu a sexta edição do Seminário de Comunicação Social, promovido pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, realizado no Centro de Estudos do Sumaré, na capital fluminense. Trata-se de um evento que reuniu os principais responsáveis dos departamentos de comunicação das (arqui)dioceses, congregações religiosas, institutos e pessoas interessadas na comunicação institucional da Igreja. Seu objetivo principal foi ser um canal de colaboração para a Igreja no Brasil, de forma acadêmica e prática no âmbito da comunicação. Na oportunidade, os participantes visitaram a favela da Rocinha e puderam conhecer a realidade vivida pela comunidade e tiveram uma apresentação sobre uma iniciativa de comunicação que noticia informações da região (faveladarocinha.com) e o Projeto Garagem das Letras, que busca transformar a vida dos moradores da Rocinha através da leitura.

Representando a UNICATÓLICA, esteve presente na edição o Coordenador de Marketing Wagner Costa, juntamente com o Coordenador da Pastoral de Comunicação (PASCOM) da Diocese de Quixadá, Pe. Luciano Limaverde, e o radialista Vanderley Paulino, da Rádio Cultura FM.

Com o tema “O Desafio do Século XXI: Pessoas e habilidades, cultura da instituição e boas estratégias”, o seminário proporcionou a realização de diversas ações, como palestras, debates e workshops. Além disso, os jovens da comunidade da Rocinha receberam mais de 300 livros, doados pelos participantes do seminário para o Projeto Garagem das Letras.

Segundo o coordenador geral do seminário, Pe. Arnaldo Rodrigues, sacerdote carioca que trabalha com as redes sociais do Vaticano, “este seminário passou a ser de todos, construído a várias mãos para auxiliar profissionais de comunicação, discutindo conceitos importantes, novas tecnologias e também a responsabilidade ética pertinente e necessária para cada comunicador”.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário