IES participa da Feira do Conhecimento Regional
Eventos e Campanhas

IES participa da Feira do Conhecimento Regional

Nos dias 13 e 14 de novembro, ocorreu a Feira do Conhecimento Regional na FATEC, em Quixeramobim/CE.

Durante os dois dias de evento, a UNICATÓLICA se fez presente e apresentou dois trabalhos de pesquisas desenvolvidos na Instituição. Um dos trabalhos foi um andador de acesso à praia para pessoas com dificuldade de locomoção, desenvolvido pelos alunos do curso de Fisioterapia, e outro foi o aplicativo QPreço, desenvolvido pelos alunos e egressos do curso de Sistema de Informação. Houve também a divulgação dos processos seletivos de Vestibular 2020, presencial e EaD.

A Solenidade de Abertura contou com a presença do Secretário Inácio Arruda (SECITECE) e autoridades. Representando a UNICATÓLICA, esteve presente o Coordenador Comunitário e de Extensão/NAARTE, Prof. Dr. Michel Barbosa de Araújo.

A Feira do Conhecimento é uma promoção do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). No evento, foram discutidos temas como inteligência artificial e o futuro, games, robótica, marketing digital, empreendedorismo e startups. Ocorreu também a Mostra Ceará faz Ciência, que trouxe uma seleção de projetos desenvolvidos na região em área como bioeconomia, tecnologias assistivas e startups e o laboratório móvel Ciência Itinerante e seus experimentos nas áreas de Química, Biologia e Robótica.