VI Encontro Nacional de Estudos Patrísticos
Eventos e Campanhas

VI Encontro Nacional de Estudos Patrísticos

A UNICATÓLICA, juntamente com a Associação Brasileira de Estudos Patrísticos (ABEPatri), realizará, entre os dias 20 e 22 de agosto, o VI Encontro Nacional de Estudos Patrísticos, com o tema “Cristianismo antigo e Educação”.

Compõe a programação do evento a abertura com a Reitoria e o Presidente da ABEPatri; “A Escola de Níbisis: modelo de universidade do V século?”, com Massimo Pampaloni (Instituto Oriental, Roma); A Formação Rabínica de Paulo, com Fernando César Chaves Reis; Assembleia da ABEPatri/Tempo livre para visitas turísticas; O Projeto de Formação no De Doctrina Christiana de Santo Agostinho, com Francisco Evaristo Marcos (FCF, Fortaleza); A Transmissão das Doutrinas entre os Primeiros Cristãos de Antioquia da Síria, séc. I a III, com João Lupi (UFSC, Florianópolis); Educação e Mulher na Igreja Antiga: entre topos e realidade, com Edinei da Rosa Cândido (FACASC, Florianópolis); “Língua e Literatura Copta: um projeto educacional de renascimento egípcio?”, com Marcos Nobre (UNICATÓLICA); além de apresentação de trabalhos e debates.