UNICATÓLICA marca presença em evento internacional
Eventos e Campanhas

UNICATÓLICA marca presença em evento internacional

A UNICATÓLICA participou do IV Seminário Internacional do Mercosul, que ocorreu entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2018, com a temática “Educação para a cidadania consciente: políticas e práticas educativas”. Reitera-se que este evento, de porte internacional, é organizado pelos professores da UNICATÓLICA, Dra. Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro e Me. Francisco José Mendes Vasconcelos, junto aos alunos de Pós-Graduação (Strictu Sensu) de IES Mercosulinas, e que se encontra em sua 4ª edição (quadriênio), catalogado e registrado no ISSN – International Standard Serial Number.

Já foram três livros e três anais científicos rendidos por este fenômeno cosmopolita, onde os trabalhos de professores e alunos da UNICATÓLICA são apresentados em terras estrangeiras, estendendo o bom nome da IES para além-fronteiras brasileiras.

Este ano, vários professores e alunos da UNICATÓLICA levaram, mais uma vez, seus trabalhos científicos, os quais foram apresentados oralmente no referido evento internacional que avigorou os currículos destes autores e, consequentemente, da Instituição junto aos Órgãos Avaliadores Nacionais.

No evento, o trabalho “O sentido da justiça segundo pensamento de John Rawls” foi apresentado pelo egresso Carlos Magno Leite Amorim e pelos professores Maria Auxiliadora de Sousa Beserra, Francisco José M. Vasconcelos e Stânia N. V. Carneiro.

O trabalho “Técnicas de negociação na formação profissional do aluno do Ensino Superior”, foi apresentado pelos professores Adylson Sá dos Santos Filho, Stânia N. V. Carneiro e Manoel Messias de Sousa.

O trabalho “Influências da família na escolha profissional de adolescentes: comparativo entre estudantes de escola pública e privada” foi apresentado pela egressa Brenieny de Moraes Maciel e pelas professoras Mércia Capistrano Oliveira e Stânia N. V. Carneiro.

O trabalho “A importância da educação permanente nos processos educacionais na saúde” foi apresentado pelas professoras Milena de Holanda Oliveira Bezerra, Andrea Alexandre Vidal, Sofia Vasconcelos Carneiro, Mércia C. Oliveira e por Rose Eloíse Holanda.

O trabalho “Teoria dos direitos fundamentais de Luigi Ferrajoli” foi apresentado pelos professores Francisco José M. Vasconcelos e Francisco Valdovir Holanda de Almeida.

O trabalho “O hipotético padrão básico de Hans Kelsen” foi apresentado pelo professor Francisco José M. Vasconcelos e pelo aluno Renê Costa, do 3º semestre do curso de Direito da UNICATÓLICA.

Por fim, o trabalho “O perfil do agressor em situação de violência familiar no município de Quixadá” foi apresentado pelo professor Francisco José M. Vasconcelos e pela aluna Carolina Scanone, do 10º semestre do curso de Direito da UNICATÓLICA.

Prof.ª Dra. Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro

Prof. Me. Francisco José Mendes Vasconcelos