Participação no VIII Colóquio Sul-Americano de Direito Canônico
Eventos e Campanhas

Participação no VIII Colóquio Sul-Americano de Direito Canônico

O Reitor da UNICATÓLICA, Prof. LD. Manoel Messias de Sousa, e o Vice-Reitor, Prof. Me. Renato Moreira de Abrantes, participaram, entre os dias 23 a 27 de julho de 2018, do VIII Colóquio Sul-Americano de Direito Canônico, na cidade de Fortaleza/CE.

O evento, promovido pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, e pelo Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, abordou diversos temas ligados ao direito da Igreja, como, dentre outros, o direito de associação dos fiéis, o valor da lei canônica para a missão da Igreja, a evidência no processo criminal, as novas normas para sobre as universidades e faculdades eclesiásticas e questões referentes ao processo de nulidade matrimonial.

Participantes de todos os países da América do Sul (157 ao todo) se fizeram presentes às palestras e estudos que foram conduzidos por professores de renome internacional, como o Prof. Dr. Pe. Gianfranco Ghirlanda, SJ, e o Prof. Dr. Pe. Damián Astiguesta, SJ, ambos da Universidade Gregoriana.

Juntamente com o Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação do Ceará, a Instituição prestou apoio logístico ao encontro, que acontece a cada biênio em um país sul-americano diferente.