Oficina de Classificação e de Avaliação dos cursos de Graduação
Eventos e Campanhas

Oficina de Classificação e de Avaliação dos cursos de Graduação

Aconteceu, no dia 28 de agosto, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, a Ofici­na de Classificação e de Avaliação dos cursos de Graduação e sequenciais de Formação Específica, que contou com a partici­pação de todas as IES do Nordeste. No evento, a UNICATÓLICA foi represen­tada pelo Coordenador Ins­titucional, Prof. Me. Rivelino Duarte Costa.

Além de ser utilizada para a disseminação das estatísti­cas da educação superior do Brasil, a classificação dos cur­sos, também, será utilizada para a definição dos cursos a serem avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e para a designação da comissão de avaliação in loco dos cursos de graduação.

A Oficina é uma realização do INEP, por meio da Direto­ria de Estatísticas Educacio­nais (DEED) e da Diretoria de Avaliação da Educação Su­perior (DAES); em parceria com a Secretaria de Regula­ção e Supervisão da Educa­ção Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.