• Blog UniCatólica

Resultados da Autoavaliação Institucional 2017.1
Eventos e Campanhas

Resultados da Autoavaliação Institucional 2017.1

A Autoavaliação Institucional é importante para a UNICATÓLICA na medida em que possibilita a reflexão sobre os pontos a serem melhorados, bem como, a identificação dos pontos fortes. Este processo é realizado para atender a uma determinação legal do MEC, bem como, para proporcionar a participação efetiva de toda a comunidade acadêmica da Instituição no que diz respeito à avaliação das disciplinas, infraestrutura e políticas para pesquisa e extensão. É um momento onde se percebe o fortalecimento do aspecto democrático presente nas relações internas à instituição, onde identificamos pontos positivos, críticas e sugestões de melhorias.

Os resultados apontam elevados níveis de aprovação da IES, contudo, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) já encaminhou para os coordenadores de curso, Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Vice-Reitor e Reitor todos os indicativos de melhorias resultantes da avaliação feita por acadêmicos, professores, coordenadores e colaboradores.

A CPA encerrou o processo de Autoavaliação Institucional no dia 14 de maio, com a realização da apresentação dos resultados em junho à reitoria, aos coordenadores, professores, acadêmicos e colaboradores. Dos 3443 alunos, 2743 responderam a avaliação, correspondendo a 79,7%, sendo que, num universo de 296 professores, 288 responderam a avaliação, correspondendo a 97,3%. Tais índices mostram que a comunidade acadêmica vem incorporando a cultura avaliativa como forma de melhorar os processos de formação da UNICATÓLICA.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário