• Blog UniCatólica

Aluno no Mercado – Sistemas de Informação
Estágios e EmpregosTecnologia

Aluno no Mercado – Sistemas de Informação

Confira os depoimentos dos alunos do curso de Sistemas de Informação da UNICATÓLICA que ingressaram no mercado de trabalho.

Pádua Feijão – Programador

“Uma nova jornada é como nomeio o meu momento atual. Após iniciar o curso de Sistemas de Informação na UNICATÓLICA, tive a oportunidade de conhecer a área de desenvolvimento de softwares, que me chamou atenção e que escolhi me dedicar. Ainda no período acadêmico, por meio da universidade, consegui estagiar em duas empresas, uma na área da Educação e a outra na área do Desenvolvimento de Softwares. Nesses estágios, tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e, no final de cada um, tive a felicidade de ser contratado em ambas as empresas. Hoje, estou atuando no mercado como Desenvolvedor de Softwares. Agradeço aos professores e à UNICATÓLICA por todo conhecimento adquirido e pelas oportunidades a mim concedidas.”

Aylla Tyfanny – Programadora

“Entrei na UNICATÓLICA como bolsista do ProUni, em julho de 2017. Já nos primeiros semestres, tive contato com a área do curso que mais me identifico: o desenvolvimento de softwares em geral. Quando estava finalizando o terceiro semestre, tive a oportunidade de participar de uma seleção para um estágio na instituição e fui aprovada. Alguns meses depois, fui contratada para ser Auxiliar de TI no Centro de Tecnologia da Informação, atuando no desenvolvimento e manutenção dos sistemas institucionais. Já no último semestre, sou Desenvolvedora Java Júnior nível 3 na empresa Boavista Tecnologia, em Fortaleza-CE. A UNICATÓLICA me proporcionou muitas oportunidades para chegar até aqui.”

Christian Castro – Programador

“Ingressei no curso de Sistemas de Informação sem ter a certeza de que seria essa a área de estudo que eu queria seguir nos próximos quatro anos. Hoje, estou certo que me formarei, sabendo o que eu quero para o resto da minha vida. Durante esse processo, me apaixonei pela área de programação, tive professores e mentores incríveis, inclusive, foi um deles que me indicou à empresa que estou trabalhando hoje. Não há um esforço que não tenha valido a pena, afinal, tudo que é feito com maestria gera resultados incríveis.”

Eurico Magalhães – Programador

“O começo foi difícil. Achava que não ia conseguir aprender a programar e entender os fluxos do desenvolvimento de software, mas eu não desisti, pois sabia aonde queria chegar e o preço que teria que pagar. Decidi cursar Sistemas de Informação na UNICATÓLICA pelos bons profissionais que ministram aulas explicativas e com um objetivo claro. Ainda assim, assumi uma trajetória árdua de estudante de programação. Com muito estudo e com os professores certos e aptos a me levarem ao caminho do mercado de trabalho, entrei em uma vaga que tanto almejava antes mesmo de acabar o curso. Não existe satisfação maior do que saber que fiz as escolhas certas. Obrigado a todos os professores. A escolha valeu muito a pena.”

Francisco Santos – Programador

“Um novo começo se inicia em minha vida, após entrar no curso de Sistemas de Informação na UNICATÓLICA. Me identifiquei com a área de Desenvolvimento de Software e, no decorrer do curso, recebi uma oportunidade de estágio, onde passei um bom tempo estagiando nessa empresa. Passei por experiências na área que imaginei vivenciar só após o término da faculdade. Hoje atuo no mercado como Desenvolvedor de Software nesta mesma empresa a qual estagiei, onde espero contribuir bastante nesta nova trajetória e, principalmente, aprender cada dia mais!”

Mávia Milane – Suporte Técnico em TI

“Entrei na UNICATÓLICA em 2014, atuando como Auxiliar de Suporte Técnico. Em 2016, ingressei no curso de SI e, durante minha jornada acadêmica, me tornei bolsista do PROUNI. Através do conhecimento adquirido no curso, pude aperfeiçoar minhas competências e habilidades profissionais na IES. Atuo na área que sou apaixonada e, ao olhar para minha trajetória, me emociono. Sou extremamente grata à UNICATÓLICA pelas minhas conquistas profissionais.”

Roberlan Carvalho – Programador

“Entrar no mercado de trabalho na minha área (TI) foi um grande desafio. Aplicando os conhecimentos que adquiri na UNICATÓLICA, junto a outros que aprendi e estou aprendendo no desenvolvimento da carreira, pude encarar o desafio e perceber que a vida de programador é sempre um constante aprendizado. Comecei como freelancer, em seguida, entrei em uma startup, que hoje é uma empresa. Tenho certeza que, a cada dia, o desafio aumenta e eu posso me sentir seguro em fazer aquilo que amo: programar.”

Samuel Marques – Front-end

“É incrível como tudo está acontecendo, pelo simples fato de me dedicar e sempre querer melhorar. Creio que essa vontade, juntamente com o apoio da UNICATÓLICA, estou tendo novas conquistas profissionais. Atualmente, trabalho como freelancer, desenvolvedor front-end em uma startup e suporte em redes de telecomunicação em um provedor de internet. Geralmente, recebo proposta para trabalhar com desenvolvimento de software e análise de sistemas em outras empresas.”

Thiago Pinheiro – Suporte em Redes

“No começo, foi tudo muito confuso e duvidoso estudar tecnologia. Hoje, posso afirmar que não me vejo em outra área ou formação. Após um ano cursando Sistemas de Informação pela UNICATÓLICA, conquistei meu primeiro emprego na área de redes. Já estou há um ano na empresa e continuo na busca por mais conhecimento.”

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário