Inclusão + Ação aprofunda a pesquisa acerca da acessibilidade universal
Engenharia

Inclusão + Ação aprofunda a pesquisa acerca da acessibilidade universal

Um espaço democrático é aquele que todas as pessoas podem vivenciar com equidade. É com esta compreensão que se iniciou o projeto Inclusão + Ação, idealizado e conduzido pela Prof.ª Débora Almeida, promovendo uma parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, no semestre de 2021.1.

Focado na acessibilidade em espaços para pessoas com deficiência, o projeto visa aprofundar a pesquisa acerca da acessibilidade universal e aplicar este conhecimento em intervenções no espaço físico.

A proposta é selecionar alunos do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA) para contemplar com projetos, desenvolvidos pelos graduandos participantes, de adaptação para seus espaços de ocupação diários, de modo a favorecer a autonomia dos usuários em seu cotidiano.

A iniciativa trará diversos benefícios tantos para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos contemplados, bem como aqueles beneficiados pelos projetos, potencializando assim uma maior interatividade entre a UNICATÓLICA e o CDVA.

Por: Eduardo Sousa