Egresso se torna professor no ensino Superior e obtém aprovação em Doutorado na UFC
EgressosSaúde e Bem-Estar

Jordan Prazeres, 24 anos, é egresso do curso de Psicologia da UniCatólica, turma 2018.2. Durante a graduação, participou de Grupos de Estudos, como o Grupo de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação (GEPAE) e Grupo de Estudos em Psicanálise (GEPSI), além de Grupos de Extensão, como o Programa de Orientação Profissão na Escola (POPE), que realizava atividades nas escolas do Sertão Central, e o Programa Clínica, Estética e Política (CEP) do Cuidado, que atendia crianças e adolescentes em sofrimento psíquico grave pela vertente teórica psicanalítica, a partir de uma parceria entre a UniCatólica e a UFC.

Em 2017, foi bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIC), estudando Desenvolvimento Infantil e Vulnerabilidade Social (o que, posteriormente, virou seu objeto de pesquisa na Pós-Graduação). Foi monitor das disciplinas Práticas Integrativas IV, V e VI; Diretor de Comunicação do Centro Acadêmico (CA) de Psicologia, no ano de 2016; e Presidente do mesmo CA, em 2017. Na finalização da graduação, após ter alcançado a maior nota no ENADE 2018 do curso, foi premiado com uma bolsa integral de estudo Especialização em Saúde Mental da UniCatólica e iniciou outra Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica. Ainda na finalização da graduação, foi aprovado no Mestrado Acadêmico em Saúde Pública do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Faculdade de Medicina da UFC, iniciando em fevereiro de 2019 e finalizando em novembro de 2020. Em dezembro do mesmo ano, realizou a seleção para o Doutorado em Saúde Coletiva do mesmo programa, onde foi aprovado e iniciou, em maio de 2021, o novo trajeto estudantil.

Nesse ínterim, atuou como Psicólogo Social em um Acolhimento Institucional para Homens em Situação de Rua no município de Fortaleza/CE e Psicólogo Clínico em consultório particular. Atualmente, atua como bolsista de extensão tecnológica no Centro de Residências em Saúde (CERES) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e como professor no curso de Psicologia da Faculdade Plus, ambas em Fortaleza/CE.

“Acredito que o sucesso dos egressos da UniCatólica é reflexo do empenho pessoal de cada docente e das possibilidades que a instituição oferece aos discentes. O curso de Psicologia da UniCatólica me oportunizou conhecer todas as áreas de atuação da ciência psicológica, visto que seus docentes trabalham com a práxis (teoria e prática), e instigou a buscar pelo conhecimento. Adentrar na docência no ensino superior sempre foi um sonho meu, e hoje, com a concretização desse desejo, agradeço à Instituição pela formação oferecida, que serviu como base para a construção de minha trajetória”, afirmou o egresso.