• Blog UniCatólica

Egresso se destaca no mercado de trabalho após jornada de conquistas acadêmicas
Egressos

Egresso se destaca no mercado de trabalho após jornada de conquistas acadêmicas

Sidney Henrique é egresso do curso de Biomedicina da UniCatólica, turma 2019.1.

Cursar Biomedicina na UniCatólica permitiu ao egresso Sidney Henrique conhecer um novo mundo de opções, pois, de acordo com que os semestres iam passando, novas portas, por sua vez, iam se abrindo, despertando vontades, objetivos e sonhos.

SER PESQUISADOR. Duas palavras que se envolvem em um misto de sensações, desafios e desejos. Foi esse um dos propósitos que Sidney almejou alcançar, após concluir a graduação. No entanto, a preparação para obter esse objetivo iniciou-se antes, através de algumas atividades extracurriculares que realizou, como participar de dois projetos de iniciação científica na área de Etnobotânica e Etnofarmacologia; participar do Programa Biomédico de Educação Continuada, onde foi monitor das disciplinas de Histologia e Embriologia Humana e Bioquímica Clínica; ser membro fundador da Liga Acadêmica de Hematologia da UniCatólica (LAHEU), ao qual foi tesoureiro; apresentar, desde os primeiros semestres, trabalhos nos eventos da UniCatólica, como na Mostra Científica do curso de Biomedicina e no Expressão Católica, onde, na oportunidade ganhou algumas premiações, onde teve a oportunidade de publicar alguns artigos, o que, com certeza, lhe forneceram subsídios suficientes para pleitear e ocupar a 2º colocação no Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (Mestrado) da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Com apenas duas semanas após a colação de grau, em julho de 2019, Sidney Henrique foi convidado para lecionar disciplinas em cursos de nível técnico em Estética, Saúde Bucal, Radiologia e Enfermagem em dois centros educacionais distintos. Meses depois, seu currículo foi selecionado e então começou a atuar também como Tutor Conteudista no curso superior em Estética e Cosmética de uma outra instituição de ensino. Concomitante a isso, iniciou sua especialização em Gestão e Auditoria em Saúde.

“Na UniCatólica, tive o apoio institucional formador de qualidade, composto por um corpo docente à altura que foram e sempre serão os pilares motivadores de minhas conquistas profissionais. Essa força motriz para dedicar-se à pesquisa obtive dos meus professores, onde em nome da Prof.ª Dra. Lilian Cortez S. Vandesmet agradeço a todos pelo ato de resistência e inspirar dia a dia o exercício de ensinar com compromisso e zelo”, declarou o egresso.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário