• Blog UniCatólica

Egressa conquista 1° lugar no Programa de Residência em Cancerologia do ICC
Egressos

Egressa conquista 1° lugar no Programa de Residência em Cancerologia do ICC

Vanessa Girão é egressa do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, turma 2020.2, e foi selecionada em primeiro lugar no Programa de Residência em Cancerologia do Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

Durante sua graduação, fez parte de Programas de Iniciação Científica, Grupos de Estudo, Projetos de Extensão e monitorias, onde teve experiência com pesquisas com os trabalhadores informais de Quixadá-CE e na área da Saúde. Foi monitora de Práticas IV e Políticas Públicas Sociais. Durante os estágios, passou pela Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá-CE (UPA); Policlínica; Hospital Eudásio Barroso; Unidade Básica de Saúde de Ibicuitinga (UBS); Escola Profissionalizante Maria Cavalcante Costa e Colégio Valdemar Alcântara. Nos Projetos de Extensão, passou pelo Ideia – Desenvolvimento e Estudos da Infância, Adolescência e Adultez – e também pelo Práxis.

As atividades que desenvolveu, enquanto acadêmica de Psicologia, tiveram por objetivo contribuir com a realidade social que estava inserida, buscando, através da epistemologia cooperar para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas em Psicologia.

Na Residência em Cancerologia, Vanessa Girão fará acolhimento dos pacientes e acompanhantes, como também acompanhamento e atendimentos individuais e grupais na radioterapia, quimioterapia e internação.

“A UNICATÓLICA foi a minha instituição formadora. Todas as minhas conquistas também são dela e do corpo de docentes que compõem a Instituição. Um dos diferenciais da UNICATÓLICA é que ela é uma Instituição que se preocupa em dar um retorno social, estimulando na ciência e na extensão”, declarou a egressa.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário