NAP promove grupos temáticos para alunos

NAP promove grupos temáticos para alunos

Nos meses de abril e maio, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) desenvolveu trabalhos com grupos de estudantes que abordaram temas de relevância para a vida acadêmica. Cada grupo apresentou uma proposta diferente, mas todos objetivaram colaborar no desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para um melhor aprendizado do aluno.

O grupo de “Métodos e Estratégias de Estudo” ocorreu no formato de oficinas como recurso motivacional, onde a psicóloga e psicopedagoga Adriana de Albuquerque proporcionou orientação aos alunos que desenvolveram competências no contexto universitário, como gestão do tempo, aprendizagem e memória, leitura ativa, cuidados na elaboração de trabalhos acadêmicos, dentre outros.

O grupo “Seminário: como preparar e apresentar” teve a finalidade de identificar e trabalhar as dificuldades em apresentar seminários acadêmicos. Os encontros dividiram-se em teoria e prática, abordando desde o processo de autoconhecimento pessoal, e foram finalizados com oficinas direcionadas para a apresentação de seminários. Foram seis encontros semanais, ministrados pela psicóloga Marlene Guerreiro.

Por último, o grupo “Trabalhe seus medos de falar em público” possibilitou encontros entre pessoas para compartilhamento de um tema pontual, dialogando sobre os medos de falar em público e permitiu ao participante um suporte psicológico que favorecesse seu processo de desenvolvimento, através de discussões, dinâmicas e vivências orientadas. No total, foram seis encontros que ocorreram semanalmente, ministrados pela psicóloga Marlene Guerreiro e os estagiários de psicologia Matheus Sá e Edna Mikaelly Rodrigues.

NAP01

NAP03