• LABORATÓRIO DE ANÁLISE DE ÁGUA

Moderno laboratório para análises de água no Sertão Central.

O laboratório de água da Farmácia Universitária Irmã Dulce é um laboratório especializado em análises físico-químicas e microbiológicas que oferece as soluções alternativas, além das análises exigidas por legislação, resolução de dúvidas e encaminhamento de soluções.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS:

  • Realizamos análises em poços profundos, cacimbões, carros pipa, açudes, caixas de água, bebedouros, purificadores, estações de tratamento, águas minerais de fontes e nascentes;
  • Analisamos parâmetros físico-químicos como: cloro, pH, ferro, magnésio, alcalinidade, dureza etc;
  • Analisamos parâmetros microbiológicos como: Coliformes Totais e Fecais (E.coli);
  • Realizamos, ainda, análises em equipamentos como: Osmose reversa, destiladores, deionizadores, torres de resfriamento, caldeiras e águas de processos.

DIFERENCIAIS DE QUALIDADE

Os serviços oferecidos apresentam como um dos diferenciais de qualidade a sua personalização, onde, inicia-se no atendimento, através de esclarecimento de dúvidas e orientações quanto às análises mais recomendadas a cada caso, estendendo-se as coletas de amostras, análises e entrega de resultados, outro momento em que se mostra necessário o diálogo com o cliente para a resolução de possíveis problemas, indicação de formas de tratamento ou encaminhamento para nossos parceiros.

Além disso, o laboratório de água da Farmácia Universitária Irmã Dulce possui um rígido controle de qualidade interna, composta por manual da qualidade, procedimentos escritos e rastreabilidade dos processos envolvidos em todas as etapas de análises, garantindo, assim, a confiabilidade dos resultados emitidos pelo laboratório.

POR QUÊ REALIZAR A ANÁLISE DE ÁGUA?

Segundo o Ministério da Saúde, para termos água de qualidade, devemos nos enquadrar nas portarias e resoluções vigentes que regulamentam o uso adequado da água.

LEGISLAÇÕES

  • Portaria MS n° 2914 de 12 de dezembro de 2011 – Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
  • Resolução n° 274 de 22 de setembro de 2007 – Regulamento Técnico para águas envasadas e gelo – Características Físico-Químicas.
  • Resolução n° 275 de 22 de setembro de 2007 – Regulamento Técnico de Características Microbiológicas para água Mineral Natural e Água Natural.
  • Resolução Conjunta SMA 03 de 21 de junho de 2006 – Dispõe sobre procedimentos integrados para controle e vigilância de soluções alternativas coletivas de abastecimento de água para consumo humano proveniente de mananciais subterrâneos.
  • Resolução SS 48 de 31 de março de 1999 – Dispõe sobre o Transporte e Comercialização de água potável, através de caminhões-pipa e dá outras providências.
  • Decreto nº 5.540 de 04 de maio de 2005 – Estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água em sistemas de abastecimento público.

Para maiores informações venha nos visitar, ou entre em contato via telefone.

Endereço: Rua Juvêncio Alves, 660 – Centro – Quixadá (Campus UNICATÓLICA)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg a Qui – 07h30 às 12h00 e 13h30 às 18h00 | Sex – 07h30 às 12h00 e 13h30 às 17h00.

Fone: (88) 3412-6733 ou (88) 99926-4255

(Danielle Rabelo CRQ-10100139 ou Nadinny Meneses CRF/CE 5857)