• Revista Direito & Desenvolvimento da UNICATÓLICA

A Revista Direito & Desenvolvimento, do Centro Universitário Católica de Quixadá – Unicatólica, é uma publicação acadêmica no formato on line, com periodicidade semestral, que tem como compromisso a difusão de pesquisas nacionais e estrangeiras, nas seguintes linhas: 1 – Constituição, Democracia e Acesso à Justiça; 2 – Direitos Sociais, Desenvolvimento e Estudos decoloniais; 3 – Conflitos Socioambientais, Rurais e Urbanos; 4 – Direitos Culturais, Regionalismo e Semiárido; 5 – Relações Igreja, Estado e Desenvolvimento Regional.

A Revista, que visa à publicação de artigos científicos, bem como relatórios inéditos de pesquisa, comprometidos, portanto, às questões de direito e desenvolvimento não imitativo, sobretudo o regional, terá seu primeiro número lançado em junho de 2019.

  • Revista Direito & Desenvolvimento da UNICATÓLICA aceita para publicação trabalhos que devem seguir as orientações das seguintes seções: a) Artigos Originais; b) Artigos de Revisão de Literatura; e c) Relatos de Experiência.
  • Revista Direito & Desenvolvimento da UNICATÓLICA não publica mais que 1 (um) artigo do mesmo autor no mesmo ano (volume), para evitar a endogenia. Esse procedimento visa aumentar o número de temas e de colaborações oriundas de autores externos, nacionais e internacionais.
  • Cada trabalho pode ter, no máximo, 4 (quatro) autores por artigo, sendo obrigatória a presença de um autor com titulação mínima de doutor.
  • Artigos resultantes de dissertações de mestrado ou teses de doutorado podem ter, no máximo, 2 (dois) autores.

 

Submissão de trabalhos até o dia 30 de abril!

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS – CLIQUE AQUI