Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Objetivo

Capacitar profissionais que atuam em fisioterapia traumato-ortopedia e reumatologia, desenvolvendo suas habilidades específicas, atitudes e competências necessárias ao exercício de sua profissão no mercado de trabalho e na construção de sua cidadania.

Início das aulas: 30 de agosto, às 13h, no auditório da UNICATÓLICA.

Investimento: 1 + 19 de R$ 330,00.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Objetivos específicos:

- Aprofundar o conhecimento dos alunos acerca das propriedades cinesiológicas e recursos terapêuticos mais relevantes para a área de fisioterapia traumato-ortopédica e reumatológica;

- Capacitar e qualificar os alunos para a atuação clínica diante de lesões traumato-ortopédicas;

- Tornar o Profissional de Fisioterapia capaz de reconhecer e resolver problemas, pensar, desenvolver e atuar preventivamente, avaliar resultados e compreender as bases científicas e tecnológicas dos diversos métodos de diagnóstico, tratamento e reabilitação funcional, na área da Traumato-ortopedia e Reumatologia.

Funcionamento:

Cada disciplina é ministrada uma vez ao mês, em um encontro presencial, programado para o segundo ou terceiro fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 13h às 17h30 e das 18h às 22h30, e aos sábados subsequentes, das 07h30 às 12h e das 13h às 18h30. As horas restantes que completam a carga horária da disciplina (5h) serão ministradas de forma virtual, através do AVA – Ambiente de EAD da UNICATÓLICA.

Público-alvo

Fisioterapeutas, graduados por Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Documentação necessária:
- 01 Foto 3x4;
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de Endereço;
- Cópia do Diploma da Graduação;
- Cópia do Histórico da Graduação;
- Currículo Lattes ou Vitae.

Caso o aluno esteja no penúltimo ou último semestre da graduação, a cópia do diploma poderá ser substituída por uma declaração de que se encontra regularmente matriculado e o histórico de até onde cursou a graduação.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

• Bandagens Funcionais nas disfunções musculoesqueléticas
  • Mobilização Neural
  • Liberação miofascial