Especialização em Prática Forense Criminal

Objetivo

penal.

Público-alvo

Graduandos e Profissionais da área jurídica nas diversas áreas de atuação, tanto da área privada quanto os integrantes de atividades junto ao serviço público; que necessitem de capacitação e atualização jurídica para se adequarem às novas tendências do mercado voltadas para a prática forense na seara penal.

Funcionamento

O curso assumirá a modalidade de ensino presencial híbrido (respeitando as resoluções previstas em curso), articulando momentos de:

• Aulas práticas com atividades de atividades de ensino participativo (presenciais e coletivos),
    coordenados pelo professor da disciplina com o objetivo de aprofundar o debate sobre temas e/ou questões objetos dos estudos, através da confecção de uma visão prática das ciências criminais com ênfase na utilização do banco de cases da Universidade de Havard.
  • Orientações e acompanhamento de um professor por ocasião de realização do trabalho de
    monografia do aluno, mediante a confecção de pesquisa acadêmica de caráter científico na área
    das ciências criminais.

As aulas são ministradas uma vez ao mês, em um encontro presencial e/ou on-line, programado para o segundo ou quarto fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrerão as sextas-feiras de 13h às 17h30 de 18h às 22h e nos sábados subsequentes, de 7h30 às 12h e das 13h às 18h.

Valor da Mensalidade

1x R$ 99,00* + 19 x R$ 342,16.

Coordenador(a)

Profa. Ma. Semiramys Fernandes Tomé e Prof. Dr. Pedro Rafael Malveira Deocleciano

Documentação Necessária (Digitalizada)

• 01 Foto 3×4.
  • Cópia do RG.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do Comprovante de Endereço.
  • Cópia do Diploma da Graduação.**
  • Cópia do Histórico da Graduação.
  • Currículo Lattes ou Vitae.

Descontos***

• Graduando e Egresso UniCatólica: 10% nas mensalidades.
  • Não Egresso (formador de grupo c/ 5 pessoas): 10% nas mensalidades.
  • Empresas Conveniadas: 10% nas mensalidades.
  • Advogados Associados OAB: 15% nas mensalidades.
  • Colaboradores Rede Católica (HMJMJ, CVA, Diocese de Quixadá, Rádio Cultura): 25% de desconto nas mensalidades.

* Valor referente à matrícula do primeiro módulo do curso.
** Caso o aluno esteja no penúltimo ou último semestre da graduação, a cópia do diploma poderá substituída por uma declaração de que encontra-se regularmente matriculado e o histórico de até onde já cursou a graduação.
*** Bolsas e descontos aplicáveis a partir da parcela 02 (mensalidades e rematrículas).

• Atuação Policial na Fase Investigativa
  • O Ministério Público no exercício da Ação Penal
  • Defesa Processual Penal
  • A relevância e peculiaridades da fase probatória no processo penal