Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Objetivo

A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem como objetivo assessorar as empresas para que elas possam cumprir as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho (MTE) no que diz respeito à segurança, e estabelecer a melhoria dos ambientes de produção, eliminando as áreas consideradas prejudiciais à saúde ou promovendo a proteção dos empregados.

Público-alvo

Engenheiros, Arquitetos e profissionais de nível superior do Sistema Confea/Crea (Engenharias nas modalidades civil, elétrica, mecânica e metalúrgica, química, geologia e minas e agrimensura; e agronomia)

Funcionamento

O curso assumirá a modalidade de ensino presencial híbrido (respeitando as resoluções previstas em curso), articulando momentos de:

• Aulas e seminários presenciais e coletivos de trabalho coordenados pelo professor da disciplina com o objetivo de aprofundar o debate sobre temas e/ou questões objetos dos estudos orientados individuais.
  • Orientações e acompanhamento de um professor por ocasião de realização do trabalho de monografia do aluno.

As aulas são ministradas uma vez ao mês, em um encontro presencial e/ou on-line, programado para o segundo ou quarto fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrerão as sextas-feiras de 13h às 17h30 de 18h às 22h e nos sábados subsequentes, de 7h30 às 12h e das 13h às 18h.

Você também tem a opção de participar das aulas totalmente online, de forma remota, com exceção das aulas práticas.

Valor da Mensalidade

R$ 99,00* + 19x R$ 342,16.

Coordenador(a)

Profa. Me. Heverton Barbosa do Nascimento

Documentação Necessária (Digitalizada)

– 01 Foto 3×4.
– Cópia do RG.
– Cópia do CPF.
– Cópia do Comprovante de Endereço.
– Cópia do Diploma da Graduação.**
– Cópia do Histórico da Graduação.
– Currículo Lattes ou Vitae.

Descontos***

– Graduando e Egresso UniCatólica: 10% nas mensalidades.
– Não Egresso (formador de grupo c/ 5 pessoas): 10% nas mensalidades.
– Empresas Conveniadas: 10% nas mensalidades.
– Advogados Associados OAB: 15% nas mensalidades.
– Colaboradores Rede Católica (HMJMJ, CVA, Diocese de Quixadá, Rádio Cultura): 25% de desconto nas mensalidades.

* Valor referente à matrícula do primeiro módulo do curso.
** Caso o aluno esteja no penúltimo ou último semestre da graduação, a cópia do diploma poderá substituída por uma declaração de que encontra-se regularmente matriculado e o histórico de até onde já cursou a graduação.
*** Bolsas e descontos aplicáveis a partir da parcela 02 (mensalidades e rematrículas).

• Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Legislação, Perícias e Laudos Técnicos
  • Legislação em Eletricidade e Riscos Elétricos - NR 10
  • Segurança em Eletricidade e Riscos Elétricos - NR 10