Nota a Respeito do Retorno das Aulas Práticas e Estágios

Quixadá/CE, 23 de setembro de 2020.

A UNICATÓLICA, em observância aos decretos estaduais de retomada das atividades econômicas, já retornou as atividades práticas e de estágio no campus para os concludentes, que estão acessando, com toda a segurança, o campus e cumprindo seus requisitos de prática e estágio.

Várias soluções remotas e conveniadas nos municípios de origem também foram encontradas para evitar deslocamentos e aglomeração, no entanto, há práticas e estágios que só podem ser realizados nas estruturas especializadas da UNICATÓLICA.

O Decreto Estadual Nº 33.742, de 20 de setembro de 2020, permitiu também o retorno dos alunos não concludentes, exclusivamente para realizar práticas e estágios no campus.

O retorno será realizado a partir do dia 5 de outubro e será planejado pelo Coordenador do curso com professores e alunos, de forma organizada e controlada. Portanto, os alunos com prática suspensa devem estar atentos às orientações emanadas pela coordenação do curso.

A UNICATÓLICA informará aos municípios, mediante ofício, a lista dos alunos que retornarão para cumprir atividades no campus, no sentido de facilitar os protocolos de segurança municipais referentes ao transporte escolar. Portanto, os alunos que retornarão devem manter seu cadastro atualizado ou informar eventuais alterações ao coordenador do curso.

Reiteramos o nosso compromisso para que os nossos alunos possam realizar seus estudos da forma mais segura e eficiente possível, mantendo nossa tradição de qualidade educacional, nesses tempos tão difíceis de Pandemia.

Marcos Augusto Ferreira Nobre
Pró-Reitor de Graduação

CONHEÇA O NOSSO PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA

SAIBA MAIS SOBRE O CAMPUS SEGURO UNICATÓLICA – CLIQUE AQUI