• Graduação em Sistemas para Internet

• Duração
      2 anos e meio (5 semestres)
    • Turno

• Grau
      Tecnológico
  •  MATRIZ CURRICULAR

Sobre o Curso

Com seu funcionamento autorizado pela Portaria MEC nº 209/2014, o Curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet atualmente oferta 100 vagas anuais no período noturno, com regime de matrículas semestral. A matriz curricular do curso é integrada em 5 semestres letivos com a carga horária total de 2240 h/a. O diploma de Graduação do Tecnólogo em Sistemas para Internet tem validade para participação em concursos públicos de nível superior, em cursos de especialização, além de mestrados e doutorados. A garantia é da área de regulação da educação profissional do Ministério da Educação (MEC). O Curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet vem suprir a atual carência do mercado de trabalho no que tange a necessidade de desenvolvimento de softwares e aplicativos móveis, bem como as expectativas da sociedade, preparando profissionais para desenvolver atividades específicas da prática profissional em conformidade com as demandas nacionais e regionais da sociedade.

VESTIBULAR ESPECIAL 2018 - CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Perfil do Egresso

O Tecnólogo em Sistemas para Internet ocupa-se do desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de páginas e portais para internet e intranet. Este profissional gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nas páginas da internet. Este profissional atua com tecnologias emergentes como: computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos. Cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet também são suas atribuições. Fonte: MEC. Link: http://goo.gl/OfOOM5

O perfil traçado para os profissionais formados pelo Curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet do Centro Universitário Católica de Quixadá é voltado para a capacitação do egresso buscando se antecipar às transformações tecnológicas, humanísticas, éticas e sociais com uma visão integrada, sistêmica e estratégica do mundo globalizado.

Os principais cargos exercidos pelo Tecnólogo em Sistemas para Internet são:

• Programador de Sistemas para Internet;
• Analista de Sistemas;
• Desenvolvedor de Softwares;
• Desenvolvedor de Aplicativos para Dispositivos Móveis;
• Web Designer
• Web Master;
• Projetista de Sites;
• Empresário na Área da Tecnologia da Informação;
• Professor na Área da Tecnologia da Informação.

Desafios do profissional

• Propor soluções inovadoras para os problemas do cotidiano;
• Antecipar-se aos desafios do mercado de trabalho na área da Tecnologia da Informação;
• Projetar sistemas funcionais, competitivos e eficazes que possam ser utilizados de maneira social e eticamente responsável.

Diferenciais do curso

• Mensalidades com valores acessíveis;
• Duração de 2 anos e meio (5 semestres);
• Habilitação para cursar especializações, mestrados e doutorados;
• Laboratórios de Informática modernos e bem equipados;
• Iniciação Científica/ Pesquisa;
• Eventos científicos e mostras tecnológicas;
• Certificação técnica-profissionalizante ao longo do curso: Técnico em Web Designer;
• Monitoria;
• Professores mestres e doutores com experiência no mercado de trabalho;
• Laboratório de Pesquisa: LAPIS (Laboratório de Pesquisa e Inovação em Sistemas);
• Empresa Júnior;
• Estágio Extra Curricular;
• Excelente infraestrutura física e tecnológica.

Bolsas e Financiamento

A UNICATÓLICA conta com o FIES – Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, PROUNI – Programa Universidade para Todos e Bolsas Sociais. O estudante poderá financiar seu curso em até 100%, sem fiador, já a partir do primeiro semestre.

Como ingressar na Unicatólica

O interessado poderá ingressar na UNICATÓLICA através das seguintes seleções:

Vestibular Tradicional: ocorre semestralmente. A prova é elaborada com questões das disciplinas do Ensino Médio e uma redação.

Vestibular Simplificado: ocorre semestralmente. Neste, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação.

Transferidos e Graduados: os estudantes que desejam ingressarem na UNICATÓLICA por meio dessa modalidade devem ficar atentos, pois a Secretaria Acadêmica receberá as solicitações duas vezes ao ano. As datas são estabelecidas no calendário acadêmico anual disponibilizado no site da instituição.

Diferenciais da Unicatólica

• Único Centro Universitário Católico do Estado do Ceará.
• Professores qualificados com mais de 70% de mestres e doutores;
• Biblioteca climatizada com sala de multimídia;
• Laboratórios especializados em informática, saúde e engenharia;
• 2 auditórios;
• Lanchonetes e ambientes de convivência;
• Complexo esportivo com academia, piscina semiolímpica e ginásio poliesportivo;
• Capela e Pastoral Universitária;
• Salas de aula climatizadas e com kit multimídia;
• Estacionamento para carros e motos;
• WiFi no Campus.