• Cursos de Extensão - PRONATEC

Cursos do Pronatec na Unicatólica

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.
O Pronatec oferece cursos gratuitos em âmbito nacional. Em parceria com as instituições privadas, as redes federais, estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica e com o Sistema S.
Os Cursos técnicos ofertados pelo Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), em parceria com o Pronatec, são os da modalidade subsequentes, tratando-se de cursos voltados para alunos que já concluíram o Ensino Médio. No programa, os cursos são ofertados por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O acesso dá-se pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), para as duas primeiras chamadas e no caso de vagas remanescentes, sem a necessidade da nota do Exame.

 

Edital 2015
A Unicatólica foi contemplada com 03 turmas no Edital 2015.1, sendo duas turmas do Curso Técnico em Logística e uma turma no Curso Técnico em Informática, com conclusão destas no semestre 2016.2.

 

Edital 2016
Até o momento, o Governo Federal ainda não divulgou Edital para oferta de novas turmas.

 

Como participar?

 

O interessado poderá participar do Pronatec Bolsa Formação Estudante que é o oferecimento de vagas gratuitas destinadas aos estudantes de Ensino Médio para os cursos de educação tecnológica.
Para participar da 1ª e 2ª chamada, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsistas integrais;
  • Ter participado da última edição do Enem.
  • Existe, ainda, uma 3ª chamada para as vagas remanescentes, sem a necessidade de realização do Enem.
  • Os interessados em concorrer a uma bolsa nos cursos do Pronatec deverão acessar o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e acompanhar os calendários de inscrição e seleção. O período de inscrição é informado em Edital próprio.

Maiores informações através do telefone (88) 3412-6712.