• Eventos Extensão 2019

Evento – XIV JIUC’s – Jogos Internos da Unicatólica
Proponente – Francisco Cristiano da Silva Sousa – Curso de Educação Física.
Objetivo: Promover a prática esportiva no meio acadêmico, com foco na integração da comunidade acadêmica da Unicatólica.
Público: Acadêmicos, professores e funcionários da Unicatólica.
Data: 14/09/2019 a 29/09/2019.

Evento – IX Intercurso de Futsal da Unicatólica
Proponente – Francisco Cristiano da Silva Sousa – Curso de Educação Física.
Objetivo: Proporcionar através do esporte a integração entre docentes, discentes e funcionários, dos diversos setores que constituem a Unicatólica.
Público: Acadêmicos, professores e funcionários, bem como público em geral, pois durante os jogos há um bom número de espectadores.
Data: 09/09/2019 a 14/12/2019.

Evento – IX Jogos Estudantis da Unicatólica
Proponente – Francisco Cristiano da Silva Sousa – Curso de Educação Física.
Objetivo: Integrar o segmento escolar do município de Quixadá e região, desenvolvendo o esporte como forma de inclusão social, estimulando a participação do aluno da rede pública e privada.
Público: Alunos de escolas públicas e privadas de Quixadá e municípios vizinhos com faixa etária de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, professores e representantes das escolas participantes e acadêmicos dos Cursos de Educação Física da Unicatólica.
Data: 18/10/2019 a 20/10/2019.

Evento – Conferência Internacional
Proponente – Moises Rocha Farias – Curso de Teologia.
Objetivo: Apresentar a Instituição Unicatólica no âmbito internacional bem como trazer para a Instituição pesquisadores internacionais.
Público: Alunos dos cursos de Teologia e Filosofia e público em geral interessado pelo tema.
Data: 21/08/2019.

Evento – Meeting Gestão de Carreira, Saúde e Qualidade de Vida
Proponente – Ivna Zaira Figueredo da Silva – Curso de Fisioterapia
Objetivo: Oportunizar ao discente espaço de discussão e apropriação de ferramentas que o auxiliem a construir sua carreira.
Público: Comunidade acadêmica dos cursos de Fisioterapia, Educação Física (licenciatura e bacharelado) e Farmácia.
Data: 02/04/2019 a 31/12/2019

Evento – I Simpósio Missionário
Proponente: Rudy Albino de Assunção – Curso de Teologia.
Objetivo: Fomentar nos futuros presbíteros de todas as dioceses presentes em nosso Regional o compromisso missionário em meio a Igreja de Cristo, como também animar e incentivar o ardor missionário de nossos agentes de pastorais a fim de confirmar nossa identidade batismal através de um encontro pessoal com Jesus Cristo.
Público: Seminaristas de todas as dioceses do Ceará e agentes de pastorais.
Data: 24/10/2019 a 25/10/2019.

Evento – XIV Expressão Católica
Proponente – Sandra Maria da Silva Santos – Coordenadoria Comunitária e de Extensão/NAARTE.
Objetivo: Promover o encontro de trabalhos científicos das diversas áreas do conhecimento com a divulgação de trabalhos realizados pelos discentes e docentes da UNICATÓLICA e outras IES incentivando o intercâmbio de conhecimento, atividades sociais, fortalecendo entre toda comunidade acadêmica a imagem institucional da UNICATÓLICA e dos parceiros/patrocinadores diante do compromisso com o desenvolvimento local e regional, mediante uma abordagem interdisciplinar e transdisciplinar das diversas áreas do conhecimento.
Público: Será composto de alunos, professores, coordenadores, egressos de cursos de graduação e Pós-graduação do Centro Universitário Católica de Quixadá e de outras Instituições de Ensino Superior do Ceará e de outros Estados, bem como, demais profissionais interessados.
Data: 05/11/2019 a 07/11/2019.

Evento – 2ª Corrida Raio Quixadá – CE
Proponente – Michel Barbosa de Araújo
Objetivo: A 2ª CORRIDA RAIO QUIXADÁ, tem o foco em estimular toda comunidade para o esporte e qualidade de vida. Ainda, elevar o nome do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, tanto no âmbito estadual, como local, promovendo uma maior aproximação da Policia Militar do Ceará com a comunidade, fortalecendo portanto a relação de credibilidade entre Força Policial e a sociedade civil organizada.
Público: Policiais Militares, Atletas Profissionais e Amadores, Acadêmicos dos Cursos da UNICATÓLICA e Colaboradores e Docentes. Ainda, os amantes da prática de corrida que fazem parte dos grupos de corrida que existem na Cidade de Quixadá bem como em toda região do Sertão Central.
Data: 20/07/2019 a 21/07/2019.