• Eventos Extensão 2018

Evento – IX Semana da Fisioterapia do Centro Universitário Católica de Quixadá
Proponente – Raimunda Rosilene Magalhães Gadelha – Fisioterapia
Objetivo: Realizar IX Semana de Fisioterapia da UNICATÓLICA com o intuito de discutir sobre a pluralidade que cerca o profissional de fisioterapia.
Público-alvo: Corpo discente e docente do curso de fisioterapia. Alunos das escolas de ensino fundamental e ensino médio de Quixadá. População de Quixadá.
Data: 22/10/2018 a 25/10/2018

Evento – I Gincana Interativa da Odontologia
Proponente – Sofia Vasconcelos Carneiro – Odontologia
Objetivo: Promover a integração entre os diferentes semestres do curso e arrecadar doações para futuras ações de caráter filantrópico do curso de Odontologia.
Público-alvo: Todos os acadêmicos do curso de Odontologia, do 1 ao 10 semestre e professores do curso.
Data: 19/11/2018

Evento – V Café da Integridade
Proponente – Ivna Zaira Figueredo da Silva – Fisioterapia
Objetivo: Impulsionar a troca de experiências para a aprendizagem em Saúde Coletiva.
Público-alvo: alunos do curso de Fisioterapia, sobretudo, os matriculados na disciplina de Saúde Coletiva II, por professores de Saúde Coletiva e por convidados que dinamizarão a temática.
Data: 21/11/2018

Evento – Ação Enade – Simulado Enade 2018.2
Proponente – Semiramys Fernandes Tomé – Direito
Objetivo: Viabilizar a interpretação crítica e interdisciplinar do direito; Trabalhar as habilidades de compreensão do conteúdo teórico-acadêmico à realidade social que o circunda; e Preparar o aluno para a participação com êxito no Exame Enade.
Público: Alunos do curso de Direito da Unicatólica (9º e 10º semestres).
Data: 02/11/2018

Evento – Visita técnica à Fibravite – Indústria de cosméticos
Proponente – Cinara Vidal Pessoa – Farmácia
Objetivo: Proporcionar aos alunos da disciplina de cosmetologia um melhor aprendizado, aliando a teoria e a prática.
Público: Acadêmicos estagiários do 8° semestre.
Data: 09/11/2018

Evento – Consumo consciente – Ação Enade
Proponente – Semiramys Fernandes Tomé – Direito.
Objetivo: Viabilizar a implementação de um consumo consciente, através da análise crítica da obsolecência programada.
Público: Discentes do curso de direito da Unicatólica que irão prestar Exame do Enade em 2018.2.
Data: 13/10/2018

Evento – A era das consequências: a crise ambiental e os conflitos armados – Ação Enade
Proponente – Semiramys Fernandes Tomé – Direito.
Objetivo: Analisar criticamente como nos tornamos a Era das Consequência em face do aquecimento global e da proliferação dos conflitos armados como decorrência da miséria.
Data: 16/10/2018

Evento – Ciclo de Palestras: Impermeabilização na Construção Civil
Proponente – Richard Hugh Bente – Arquitetura e Urbanismo.
Objetivo: O presente projeto tem por objetivo proporcionar ao aluno um espaço para conhecer técnicas, serviços e materiais de construção.
Público: Alunos e professores de diversos cursos.
Data: 17/10/2018

Evento – XII INTERCURSO DE FUTSAL DA UNICATÓLICA
Proponente – Alysson Jair Nogueira Ribeiro – Educação Física – Licenciatura
Objetivo: Proporcionar através do esporte a integração entre docentes, discentes e funcionários, dos diversos setores que constituem a Unicatólica.
Público: Acadêmicos, professores e funcionários, bem como público em geral, pois durante os jogos há um bom número de espectadores
Data: 10/09/2018 a 06/12/2018

Projeto – Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica 2018.2
Proponente – Saulo Nunes de Carvalho Almeida – Direito.
Objetivo: Para o Corpo Docente: – Através da participação de um processo de iniciação à pesquisa, o corpo docente experimenta uma de suas maiores funções pedagógicas: a de ser PROFESSOR-FORMADOR. Para o Aluno-Produtor: – Formar um futuro profissional pesquisador, ético e atualizado, desenvolvendo o senso de responsabilidade, de cooperação, e de sentir-se satisfeito com a ampliação de seus conhecimentos. Para os alunos-aprendizes: – Incentivá-los a expor seu espírito criativo e, consequentemente, participarem futuramente de atividades científicas do gênero.
Público: Estudantes do curso de direito da UNICATÓLICA, bem como outros cursos que integram as ciências sociais.
Data: 14/09/2018 a 19/12/2018