CURSO DE IDIOMAS UNICATÓLICA – INGLÊS Módulo I

Sobre o curso

Ao dominar o inglês, o aluno poderá ser sujeito integrante e participar plenamente da comunidade mundial globalizada, pois as interações que ocorrem em sociedade, quer sejam de cunho político, cultural ou econômico, se manifestam na língua (TRAVAGLIA, 2003). Assim, ao dominar uma língua estrangeira, nesse caso o inglês, o aprendiz estará apto a interagir com o mundo em vários campos do saber, isto é, nos negócios, na ciência, na arte e em sociedade. Portanto, será capaz de lidar com um mundo em constante processo de interação e transformação cultural, bem como de conhecer outras culturas e se constituir como sujeito social global.

Destarte, a criação e implementação de curso de inglês na Católica de Quixadá, que contemple os níveis: iniciante, intermediário e avançado, se faz de grande importância, pois promoverá melhor a capacitação de sujeitos sociais e de profissionais, gerando benefícios para os alunos, para os funcionários e para a comunidade, a curto e em longo prazo.

Objetivo Geral
Ministrar aulas de Inglês para alunos, professores e demais funcionários, bem como a comunidade local, na cidade de Quixadá – Ceará.

Objetivo Específicos

Comunicar e discutir a respeito de diversos assuntos em língua inglesa.
Ler e escrever em Língua Inglesa.
Conhecer os símbolos fonéticos da língua inglesa a fim de trabalhar vocabulário e a pronúncia.
Aprofundar o vocabulário na língua alvo.
Usar o conhecimento em língua e cultura inglesa como forma de resistência à aculturação e com fins de lidar com as exigências do mundo contemporâneo em no campo profissional e social.

Público-alvo e Caracterização
Alunos, professores e colaboradores da FCRS e público em geral.

Conteúdo

Unit 0: Key phrases for classroom interaction and learning
Unit 1: Introducing yourself/ greetings/ present tense of be
Unit 1: Conversation/pronunciation/listening
Unit 2: Personal information/jobs/wh-questions
Unit 2: Conversation/pronunciation/listening
Unit 3: Talking about likes and dislikes/food and drink/simple present
Unit 3: Conversation/pronunciation/listening
Unit 4: Talking about habits and routines/sports and exercise/frequency adverbs
Unit 4: Conversation/pronunciation/listening
Unit 5: Describing everyday activities/everyday activities/present continuous
Unit 5: Conversation/pronunciation/listening
Unit 6: Talking about past events/problems/ past tense of be
Unit 6: Conversation/pronunciation/listening

Investimento e +info

Investimento TOTAL: 300,00 | Parcelamento:
6 x 50,00 (Cartão de Crédito – Via Pagseguro)

Data Início: Sábado, 20 de agosto de 2016 |
Data Término: sábado, 17 de dezembro de 2016
Horário de Início: 08:00 | Horário de Término: 12:00
Carga Horária TOTAL: 54h (44 presencial + 10 semipresencial) | Carga Horária diária: 4h | Total de encontros: 11
Dia da Semana: Sábado.
Vagas: 20