Atualização em Endodontia

Sobre o curso

Carga Horária TOTAL: 64h | Carga Horária diária: 4h | Total de encontros: 16 (1 por semana)

Dia da Semana: Quarta-feira
Vagas: 16 (Mínimo 16)

Data Início: Imediato - Após formação de turma

Investimento TOTAL: R$ 1.500,00 | Parcelamento: 6 x sem juros (Cartão de Crédito – Via Pagseguro)

Objetivo

Objetiva-se a superação das principais e mais frequentes dúvidas acerca do tratamento endodôntico. Com acesso a motores para instrumentação mecanizada (rotatória, oscilatória e reciprocante), localizadores apicais, o aluno estará sendo preparado a utilizar novos materiais e instrumentais. A revisão de conceitos apoiada nas mais recentes publicações e encontros nacionais e internacionais de Endodontia permitirá “descomplicar” a rotina do tratamento endodôntico. O aprendizado teórico será fixado numa intensa prática laboratorial aprimorando positivamente as habilidades e facilitando a superação das dificuldades, dando mais experiência e permitindo maior autoconfiança, desde o diagnóstico até a realização das diferentes fases do tratamento endodôntico.

Metodologia

A metodologia de ensino–aprendizagem enfatizará a transferência de conceitos e técnicas aplicáveis através de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, exercícios individuais e em grupos etc. Será centrada na interatividade e na participação

Formas de Avaliação

Provas, Seminários e Artigos (Resolução CNE/CES Nº1, de 08 DE junho DE 2007).

Critério de aproveitamento: Notas de ZERO a DEZ (NOTA MÍNIMA PARA CERTIFICAÇÃO POR DISCIPLINA E ARTIGO CIENTÍFICO ³ 7,0).