Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Fábio Freitas de Sousa

Fábio Freitas de Sousa

Egresso(a) de Enfermagem

Sou egresso do curso de Enfermagem, turma 2010.2, da UNICATÓLICA. Realizei Pós-graduação em Urgência e Emergência, Enfermagem do Trabalho e Gestão em Saúde, bem como me tornei Mestre em Saúde da Família pela UFC. Entre minhas atuações, trabalhei no Hospital polo de Aracoiaba, coordenei a atenção básica do município, bem como trabalhei no Hospital do Coração, no Frotinha de Messejana e fui docente na Escola de Saúde Pública do Ceará. Em 2016, fui aprovado para integrar a equipe do setor aeromédico do Ceará, na CIOPAER. Em 2017, fui convidado para assumir o cargo de Secretário Adjunto da Saúde do município de Itapiúna. Em 2018, fui aprovado em uma seleção nacional, realizada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Sou Enfermeiro interventor do SAMU Fortaleza e apoiador do COSEMSCE. Agradeço à UNICATÓLICA pela forma como a minha graduação foi conduzida, a qualidade do ensino que tive, evidente nas disciplinas, e ao fato da IES valorizar o aluno. A UNICATÓLICA teve um papel fundamental em minhas conquistas e, hoje, me sinto muito feliz em ver que ela continua a formar grandes vencedores. Estou realizado por fazer pare dessa história, como discente e, agora, como professor.

Edcarla Silva de Oliveira

Edcarla Silva de Oliveira

Egresso(a) de Enfermagem

Sou egressa do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA, turma 2012.1. Após a formação, me especializei em Saúde da Família e Comunidade, na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde, bem como em Unidade de Terapia Intensiva, e realizei Mestrado em Enfermagem.
Sou integrante do Grupo Núcleo de Pesquisa da Saúde do Neonato e da Criança (NUPESNEC) e contribuio nos estágios de Saúde da Criança no Ambulatório de Pediatria da UFC. Em 2012, fui aprovada na seleção pública do Estado para Policlínica Regional da cidade de Limoeiro do Norte-CE. No ano seguinte, recebi a aprovação na seleção pública do Estado do Ceará para o Hospital Regional Norte – Sobral. Entre 2014 e 2016, participei na Residência Multiprofissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Obtive aprovação em concurso público do município de Alto Santo/CE para Enfermeira, em 2015, e fui aprovada na seleção pública da Prefeitura de Fortaleza-CE, em 2016.
Atualmente, estou cursando Doutorado em Enfermagem pela UFC, atuando, também, no Ambulatório de Pediatria da Universidade.
A UNICATÓLICA me proporcionou uma formação de qualidade, centrada no princípio da enfermagem atuante, no ser humano de modo bio-psico-socio-espiritual. Essa premissa foi fundamental, para me tornar uma enfermeira humanizada e empática com meu cliente. A formação proporcionada, por Mestres e Doutores, foi a base fundamental para minhas conquistas tanto profissionais, quanto acadêmicas.

Francisco Arlysson da Silva Verissimo

Francisco Arlysson da Silva Verissimo

Egresso(a) de Enfermagem

Sou egresso do curso de Enfermagem, turma 2014.1, da UNICATÓLICA. Após minha formatura, me especializei em Saúde Pública, Docência no Ensino Profissional, Tecnologia e Ciências e possuo MBA em Gestão Pública.
Sou mestrando em Ensino da Saúde e atuei na Gestão Municipal de Pedra Branca. Atualmente, estou vinculado ao CENTEC e à coordenação do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Manoel Mano, de Crateús/CE. Sou docente do ensino superior, professor modular de cursos de Pós-graduação e colaborador do Centro Educacional Elos, em Pedra Branca/CE.
A UNICATÓLICA teve uma grande importância no meu processo de formação. Com o advento do ensino superior no Sertão Central, a Instituição possibilitou que realizássemos os nossos sonhos em cursar um nível superior e, com maestria, ofertou esse ensino de qualidade, com uma infraestrutura exemplar, professores capacitados e um jeito diferenciado em fazer educação. A palavra é gratidão à essa Instituição. Trago a certeza que esta casa faz parte de mim, faz parte do que eu sou.