Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Maria Amaralice Barros dos Santos

Maria Amaralice Barros dos Santos

Egresso(a) de Educação Física (Licenciatura)

Formei-me no curso de Educação Física, turma 2015.2, da UNICATÓLICA. Durante o período acadêmico, logo no 2º semestre do curso, fui aprovada na seleção do projeto 2º Tempo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Quixadá; bem como fui a primeira acadêmica do curso de Educação Física a participar do Programa de Monitoria Acadêmica como monitora da disciplina de Psicologia aplicada, fui Presidente, durante três anos consecutivos, da Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico do curso e, por fim, me especializei em Zumba e Zumba Kids. Após a formação, atuei como Personal Trainer na Academia Bem Estar, em Quixadá, orientando as modalidades de treinamento funcional e musculação; me tornei professora de dança e zumba nas academias Hot Line, Mega Light e Bem Estar, no mesmo município, e, simultaneamente, atuei como professora da Educação Básica em duas escolas privadas, Colégio Adventista (2016 a 2018) e Escola Mickey (2016). Em 2016, iniciei como professora no Colégio Amadeu Cláudio Damasceno e, em 2018, assumi a Coordenação Pedagógica, onde estou atualmente. Sou Especialista em Psicomotricidade, bem como estou realizando Pós-graduação em Gestão Escolar e me preparando para a seleção de Mestrado em Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A UNICATÓLICA foi de fundamental importância para as minhas conquistas profissionais, oferecendo estrutura, qualidade de ensino e oportunidades de contato com o mercado de trabalho desde o início do curso, por intermédio da coordenação. O corpo docente oferece, aos discentes, habilidades que vão além do conhecimento cognitivo, incentivando a formação humana e o amadurecimento pessoal. A IES exerceu papel essencial na minha trajetória, desde a decisão de permanecer na minha cidade natal. Hoje, a sociedade Quixadaense não precisa mais se deslocar até a capital para adquirir formação de qualidade, pois a UNICATÓLICA oferece há 15 anos seus serviços, que permitem o indivíduo alcançar seus objetivos, assim como alcancei os meus. Outrora, isso não era possível. Vale ressaltar o quanto a IES, através dos cursos de Educação Física, modificou a visão e a importância da nossa profissão para a promoção de saúde e educação, inserindo profissionais no mercado em diversas funções: gestão, empreendedorismo, ensino, pesquisa e orientação das diversas modalidades de atividade física. Sou grata à instituição, aos professores e à coordenação pela formação integral que me permitiu trilhar caminhos vitoriosos até hoje.

Cicero Tiago Fernandes Pereira

Cicero Tiago Fernandes Pereira

Egresso(a) de Educação Física (Licenciatura)

Sou formado em Licenciatura em Edu¬cação Física, período 2010.1, na UNICATÓLICA. Após minha formação, cursei três especializações, como parte necessária para complementação contínua de aprendizagem. A primeira foi em Educação Física Escolar, depois cursei Educação Inclusiva e, por fim, fui aprovado na Residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública, onde atuei, durante dois anos, em Acopiara/CE, cursando Saúde Mental, estando à disposição do Ministério da Saúde.
Ao longo de toda sua trajetória profissional, me de¬diquei e atuei em diversos espaços e órgãos públicos. Em Quixadá, atuei como Secretário de Cultura por afinidades de longas datas com área cultural. Ainda, durante dois anos, trabalhei no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no mesmo município e, durante um ano, no município de Ibaretama. Após, durante dois anos, trabalhei no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Acopiara. Em seguida, retornei para Quixadá e atuei na Gestão Municipal de Saúde, como Coordenador de Saúde Mental de Quixa¬dá, sendo responsável pela atenção psicossocial do município. A UNICATÓLICA teve grande contribuição formativa em minha vida, tanto técnico científico como fortalecendo valores enquanto ser humano. Tive a oportunidade de ter docentes que me referencio até hoje, acreditando que os mestres são e devem ser fontes de inspiração para aqueles que os rodeiam. Nessa empreita¬da, a UNICATÓLICA foi decisiva, me encorajando na busca da formação continuada como primordial para meu desenvolvimento e aproveitamento das possibilidades que surgiram no campo profissional. Devemos ser incansáveis na busca por novos conhecimentos. Durante a formação, a Instituição sempre fortaleceu que de-vemos aliar conhecimento e competência com dedicação e entrega profissional, o que indica a geração de uma carreira sólida e humana”, destacou o egresso.

Francisco Jeci de Holanda

Francisco Jeci de Holanda

Egresso(a) de Educação Física (Licenciatura)

Egresso do curso de Licenciatura em Educação Física, me formei em 2015.2 na UNICATÓLICA. Fui monitor institucional da Brinquedoteca, participei de grupos de pesquisas, com publicações em revista científicas de níveis nacional e internacional. Após a formatura, iniciei uma especialização em Fisiologia do Exercício, participei dos grupos de pesquisas da Instituição e participo de pesquisas nacionais e internacionais, produzindo pesquisa de grande relevância e impacto na comunidade científica. A UNICATÓLICA, através do curso de Educação Física, contribuiu para minha formação acadêmica e profissional, com valores éticos e morais de uma IES.

George Mateus Arruda

George Mateus Arruda

Egresso(a) de Educação Física (Licenciatura)

Possuo formação em Licenciatura em Educação Física pela UNICATÓLICA. Após minha formação, em 2011.2, me tornei professor de Natação para pessoas a partir de três anos de idade e professor de Educação Física escolar. Participei da implantação da equipe do NASF, no Município de Ibaretama, no ano de 2012, além de conquistar aprovação em concursos públicos nos Municípios de Maracanaú e Ibicuitinga, e obtive aprovação em seleção pública (SEDUC). O papel da UNICATÓLICA em minhas conquistas foi de uma importância inenarrável, haja vista que sem o apoio e comprometimento da instituição em ofertar um curso de excelência e com os melhores profissionais do mercado, certamente eu não teria chegado aonde estou (concursado e almejando o ensino superior).

Roberta Glicya de Sá Felix

Roberta Glicya de Sá Felix

Egresso(a) de Educação Física (Licenciatura)

Ingressei na Católica de Quixadá em 2006.2, na primeira turma do curso de Educação Física, e me formei em 2009.1. Durante o curso, ainda no terceiro semestre, passei no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Quixadá, como monitora do Projeto “Mexa-se Quixadá”. Após formada, coordenei o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) municipal, fiz especialização em Educação Física para Grupos Especiais, fui coordenadora da Rede de Assistência a Pessoa Idosa de Quixadá e montei um espaço de atividades físicas propício para musculação, treinamento funcional, hidroginástica e natação (Espaço Bem-Estar). Além disso, me tornei coordenadora dos Núcleos da UVA de Quixadá e Quixeramobim e docente de curso superior. Minha vida profissional perpassa pela história da Católica de Quixadá e, sem dúvidas, tenho imenso orgulho de dizer que me formei na UNICATÓLICA. Todo o conhecimento adquirido foi de imensurável importância para que eu pudesse ingressar na vida profissional.