Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Paulo Henrique Maia

Paulo Henrique Maia

Egresso(a) de Direito

Sou formado em Direito, turma 2013.2, na UNICATÓLICA. Durante a graduação, realizei atividades ex-tramuros, estagiando nos órgãos judiciários, em Quixadá, como Justiça Estadual e Federal, com o objetivo de fomentar e sedimentar, ainda mais, o conhecimento jurídico adquirido na IES. A tríade teoria-prática-estudo me permitiu a aprovação no Exame de Ordem, antes mesmo de finalizar a graduação (9º semestre), e, ciente de que não era vocacionado para o exercício da advocacia, passei a estudar para concursos públicos. Após a formação, iniciei a maratona de provas, com foco em Tribunais de Justiça para o cargo de Analista e Técnico. Consegui a primeira aprovação, em 2015, para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Ceará. Nomeado em 2016, permaneci exercendo as referidas atribuições de escrivão, por quase dois anos, na Delegacia Regional de Quixadá e Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá. Em agosto de 2018, fui nomeado para outro car-go público, decorrente de concurso público, qual seja Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará, com lotação no Fórum da Comarca de Quixadá (3ª Vara). Iniciei Pós-graduação na área de Direito Penal e Processo Penal e continuo os estudos para outros concursos públicos. A UNICATÓLICA teve grande parti-cipação na minha permanência em Quixadá, pois consegui realizar minha graduação sem me deslocar para outras cidades. Além disso, a IES exerceu papel fundamental nessa trajetória vitoriosa, graças a sua boa es-trutura física, associada com corpo docente qualificado e, principalmente, sua visão humanística, que permite aos seus alunos o amadurecimento pessoal e profissional, necessário para encarar os desafios da vida e do mercado de trabalho. No serviço público, essa visão humanística é, ainda, mais valiosa, tendo em vista o pú-blico-alvo na qual lidamos, cidadãos desprovidos de conhecimento e sem recursos financeiros, e a natureza das atividades exercidas.

Talvane Robson Mota de Moura

Talvane Robson Mota de Moura

Egresso(a) de Direito

Possuo formação no curso de Direito da UNICATÓLICA, período 2014.2. Durante o período acadêmico, escrevi alguns artigos científicos e participei de vários congressos em diversos estados brasileiros. Após minha formação, me tornou especialista no Tribunal do Júri, realizando ao todo 40 julgamentos no tribunal popular, onde obteve 30 absolvições. Atuo em 21 cidades do estado do Ceará, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Russas, Quixeré, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Ibicuitinga, Quixadá, Quixeramobim, Itapiúna, Redenção, Aracoiaba, Caucaia, Fortaleza, Jaguaribara, Jaguaretama, Solonópole, Senador Pompeu, Itatira, Boa Viagem e São João do Jaguaribe; onde em todas possuo processos e atuo ativamente. Minha maior responsabilidade é lidar com os dramas humanos (cerceamento da liberdade) e luto diariamente para manter-me nessa dinâmica da advocacia com muita bravura e compromisso com as causas que assume. A UNICATÓLICA representa o sonho realizado. Vim de família humilde e jamais teria saído de Morada Nova, cidade onde morei para fazer faculdade na Capital, pois as condições não eram favoráveis. Hoje, todo filho de pobre tem condições de se formar e ser “gente” na vida, como diz meus pais. Onde atuo, faço questão de dizer que sou ex-aluno da UNICATÓLICA, pois sei da excelência do ensino e do compromisso que tem a referida instituição na capacitação de profissionais que atuam no mercado cearense e outros estados. Sou muito grato em primeiro lugar a Deus, depois a UNICATÓLICA.

Narcélio Ferreira da Silva Júnior

Narcélio Ferreira da Silva Júnior

Egresso(a) de Direito

Sou formado em Direito pela UNICATÓL ICA, desde 2011.1. Em 2012, ingressei na advocacia, atuando na área do Direito Civil e Direito do Consumidor, nas Cidades de Ibaretama, Ocara e Quixadá, bem como me tornei Subprocurador do Município de Ocara, entre 2013 e 2016, atuando na emissão de pareceres. Atual-mente, Narcélio Ferreira atuo na área do Direito Civil e Direito do Consumidor. Conclui o curso, fiz o Exame de Ordem e me tornei profissional liberal. O curso de Direito da UNICATÓLICA mudou a minha forma de ver o mundo se relacionar com as pessoas e compreender a sociedade.

Antônio Reginaldo Rodrigues Costa Cardoso

Antônio Reginaldo Rodrigues Costa Cardoso

Egresso(a) de Direito

Ingressei na Católica de Quixadá em 2011.1 e me formei em 2015.2. Após formado, minha primeira conquista foi a aprovação no XIX Exame da Ordem. Atualmente, advogo, com escritório situado a Rua das Pedrinhas, n° 165, Altos Centro de Independência/CE e leciono em uma escola profissionalizante. Ademais, estou matriculado no curso de Pós-graduação de Prática em Direito Previdenciário, ofertado pela UNICATÓLICA. Agradeço a DEUS e à UNICATÓLICA pela excelente formação que me propuseram, bem como, o excelente quadro de profissionais dessa magnifica instituição.

Anykácia Maria Freires Matias

Anykácia Maria Freires Matias

Egresso(a) de Direito

Ingressei na Católica de Quixadá em 2005 e me formei em 2009. Após formada, minha primeira conquista foi a aprovação no exame de ordem (OAB). Logo em seguida, fui promovida na empresa onde trabalho e de aluna passei a ser Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil. Em todas as minhas conquistas alcançadas, agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família e a Católica de Quixadá, pois esta proporcionou a oportunidade de me qualificar, estando em pé de igualdade de profissionais no âmbito nacional.

Luiza Marlete Barros Barbosa

Luiza Marlete Barros Barbosa

Egresso(a) de Direito

Ingressei na Católica de Quixadá através do primeiro vestibular para a primeira turma do curso de Direito, em 2004, e me formei em 2010.2. Hoje sou advogada militante, docente e Juíza Leiga do Juizado Especial do Município de Quixadá/CE. Devo a Católica de Quixadá todo o meu conhecimento jurídico, tecnológico, moral, ético e espiritual. A IES oportunizou а janela que hoje vislumbro, eivado pela acendrada confiança no mérito е ética que recebi. Sendo eternamente grata, defino a UNICATÓLICA como sendo um oásis do conhecimento no meio do Sertão Central do Ceará.