Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Francisco Egberto Martins Melo

Francisco Egberto Martins Melo

Egresso(a) de Administração

Sou formado em Administração pela UNICATÓLICA, turma 2018.1. Durante o período acadêmico, participei de mostras de trabalhos acadêmicos do curso, onde fiquei em 3º lugar no II Concurso de Plano de Negócio. Ainda, participei da escrita de um capítulo do livro intitulado “Cidadãos Conscientes: uma visão de docentes acerca de uma Educação para a cidadania”, participei do Grupo Intercursos de Estudos, Pesquisa e Extensão Saúde, Direito, Educação e Sociedade (Grupo Espiral), tive meu Trabalho de Conclusão de Curso aprovado no Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD) 2018, maior evento científico em Administração do Brasil, e me formou obtendo média global mais elevada da turma. Após a formação, iniciei Pós-graduação em MBA Business Management and Innovation, na UNICATÓLICA, e obtive a conquista da vaga no Mestrado Acadêmico em Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Sou professor do Preparatório Objetivo Concursos, produzindo videoaulas e administro, desde 2015, a Panificadora Gracinda, microempresa familiar, situada em Itapiúna/CE. A UNICATÓLICA me proporcionou um ambiente favorável e bastante rico em conhecimento, onde pude desenvolver e aperfeiçoar minhas habilidades que, com participação importantíssima e influência dos meus professores da graduação e da pós-graduação, certamente, contribuíram grandemente para minhas conquistas profissionais. Só tenho a agradecer a todos. O curso de Administração da UNICATÓLICA permite que o graduando desenvolva suas habilidades em todas as áreas afins, incluindo a acadêmica, com professores atuantes e que inspiram com seus conhecimentos e trajetórias profissionais. A atenção e orientação deles foram fundamentais para o alcance desse objetivo, que outrora pareceu distante e agora é uma realidade.

Alex Peixoto de Sousa

Alex Peixoto de Sousa

Egresso(a) de Administração

Sou formado no curso de Administração da UNICATÓLICA, turma 2017.1. Fui membro do Centro Aca-dêmico Antônio Conselheiro (CAAC), na função de Secretário de Cultura; participei da Organização do I Fórum de Gestão Empreendedora, sob coordenação do Prof. Me. Marcos Ja¬mes C. Bessa; fiz parte de grupo de estudos, onde elaborei seu primeiro artigo, intitulado “As metodologias utilizadas pelos docentes do curso de Administração no estimulo à inte¬ligência emocional”, que foi apresentado internacionalmen¬te, recebendo o certificado de reconhecimento do Instituto Brasileiro de Educação Global Master (IBEGM) e da Univer-sidad Internacional Tres Fronteras. Tal artigo contemplou o capítulo do livro Variegado Jurídico-Educacional.
Ainda na graduação, comecei a trabalhar no Grupo Petrópolis – Itaipava, onde exerci a função de Supervi¬sor de Vendas do interior do Ceará. Em seguida, passei no processo seletivo da Crede12ª para Assessor Admi-nis¬trativo da Escola Ensino Médio Abraão Baquit. A UNICATÓLICA valoriza as pessoas. Agradeço à IES por me ter proporcionado uma boa formação acadêmica, não medido esforços para conseguir o melhor para seus alunos, formando profissionais com qualidade e que se destacam no mercado da região.

Márcio Assis Nogueira Barros

Márcio Assis Nogueira Barros

Egresso(a) de Administração

Sou egresso do curso de Administração, desde junho de 2009. Após formado, trabalhei como professor da rede estadual; no Instituto Educacional Milhaense; e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Foi tutor pelo MEC e, hoje, sou Especialista com MBA em Gestão Internacional em Gestão e Negócios. Com o conhecimento obtido na UNICATÓLICA, pude almejar conquistas e vislumbrar possibilidades que antes não faziam parte dos meus planos. Foi aqui que tive meu primeiro contato com o ato de lecionar.

Thiago Viana

Thiago Viana

Egresso(a) de Administração

Ingressei na Católica de Quixadá em 2004, como aluno da primeira turma do Curso de Administração, concluindo em 2007.2. Logo, nos primeiros semestres do curso, já iniciei no mercado de trabalho e sempre consegui colocar a Administração em prática, ocupando cargos de gestão, graças aos conhecimentos adquiridos. Em 2012, voltei para a Instituição como Colaborador, no cargo de Secretário do Curso de Educação Física, sob Coordenação do Prof. Cristiano Sousa e, desde então, fui crescendo dentro da IES. Após o término de minha primeira Especialização, no ano de 2014, em Gestão e Finanças, comecei a lecionar na Católica de Quixadá, nos cursos de Ciências Contábeis e Administração, atuando, ainda, no Setor de Extensão, como Analista. Além disso, em 2014, iniciei uma nova Especialização, ofertada pela Instituição, de Docência no Ensino Superior. Em 2015, assumi a Coordenação de Extensão. Em 2016, conclui a Especialização de Docência e assumi a Coordenação do NAARTE – Núcleo de Atividades Articuladas ao Ensino. Gosto sempre de falar desse crescimento, não para exibição, mas para mostrar que o meu crescimento profissional é fruto de minha formação e meu esforço, mas também, da seriedade e compromisso que a UNICATÓLICA tem na formação de profissionais para o mercado de Trabalho.

Adryana Antônia A. Ferreira de Araújo

Adryana Antônia A. Ferreira de Araújo

Egresso(a) de Administração

Me formei no de Administração da Católica de Quixadá em 2010.1, sendo uma das idealizadoras e realizadoras do projeto “Empresa Júnior” (EJ). Após a graduação, atuei no Projeto “Negócio a Negócio” do SEBRAE e conquistei o título de Delegada do CRA/CE. Atualmente, atuo como consultora de negócio e auditora em empresas da região do Sertão Central. Sou consultora de finanças pessoais, Coordenadora do Curso de Administração da Escola Estadual de Educação Profissional de Senador Pompeu e docente do ensino superior. Me apaixonei pela Administração logo no primeiro semestre do curso. Sempre superando minhas expectativas, foi Católica de Quixadá que me proporcionou a realização de um sonho e a conquista do meu projeto de vida: ser administradora!