UNICATÓLICA participa da Feira – Temáticas do século XXI do CACD
UNICATÓLICA ITINERANTE

UNICATÓLICA participa da Feira – Temáticas do século XXI do CACD

A UNICATÓLICA participou da Feira Cultural 2019 – Temáticas do Sécu­lo XXI do Colégio Amadeu Cláudio Damasceno (CACD), com a presença do Co­ordenador Comunitário e de Extensão/NAARTE, Prof. Dr. Michel Araújo.

O evento objetivou estimular o protagonis­mo dos alunos e incentivar a compreender o processo de construção e desenvolvimento da humanidade em suas problemáticas de cunho social, político, cultural, ambiental, educacional e tecnológico no Brasil. Esse momento enriquecedor visou promover o desenvolvimento da criatividade e da capa­cidade inventiva e investigativa dos alunos, através da execução de projetos com funda­mento cientifico e caráter inovador.

Participaram do evento alunos do 2º ano do Ensino Fundamental l ao 2º ano do Ensino Mé­dio, orientados por professores das diversas áreas do Ensino Básico.

Os temas abordados perpassam por inúme­ras problemáticas atuais, como a Ansiedade e Depressão; Vida saudável; Uso das tecnolo­gias; Desemprego; Responsabilidade social dos animais domésticos; Meio ambiente; Pre­conceito e Empreendedorismo.

A feira aconteceu no dia 18 de março, na própria instituição, e contou com visitantes das demais escolas da cidade, de familiares e amigos dos alunos.

Na ocasião, ainda, a UNICATÓLICA reali­zou a divulgação dos cursos e serviços ofer­tados pela IES, bem como realizou sorteio de brindes.