Curso realiza a III Jornada de Tecnologia dos Acadêmicos de Sistemas de Informação (JOTEC)
Tecnologia

Com o propósito de buscar uma forma prática e eficiente de ampliar o conhecimento e as competências dos alunos do curso de Sistemas de Informação da UNICATÓLICA, bem como de mantê-los informados sobre as novidades tecnológicas, o Centro Acadêmico (CA) e a Coordenação do curso realizam, anualmente, a Jornada de Tecnologia dos Acadêmicos de Sistemas de Informação (JOTEC).

O evento também é direcionado para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e alunos de outras instituições, tendo como objetivo principal ampliar os conhecimentos dos mesmos e atualizar sobre tendências e oportunidades do mercado de trabalho. O evento contou com a participação de profissionais renomados, conferindo palestras e ministrando oficinas importantes para desenvolvimento profissional dos participantes, além de uma mesa-redonda com os principais temas discutidos atualmente e que envolvem tecnologia.

Em 2020, a JOTEC chegou em seu ápice. Os membros de uma das maiores comunidades de programação do país participaram da mesa-redonda que encerrou o evento: a comunidade Rocketseat, a quem a UNICATÓLICA estende todo o seu agradecimento pela disponibilidade e por tornarem a tecnologia sempre acessível a todos com seus conteúdos produzidos de forma gratuita.

O evento contou com o apoio das seguintes instituições: Rocketseat, Tecnorth, DevInDev, Universidade Federal do Ceará, INOVE e PET (Sistemas de Informação – UFC Campus Quixadá).

Compôs a programação da JOTEC a palestra Iniciando a carreira com desenvolvimento JAVA, ministrada por Michelli Britto; a palestra Reconhecimento Facial em tempos de Pandemia, ministrada por Sandro Mesquita; a oficina Crie seu site grátis com WordPress, ministrada por Micael Ferreira; e a Mesa-Redonda com a Rocketseat sobre Tecnologia e Inovação em Tempos de Crise, que contou com a participação de Diego Fernandes, Mayk Brito,Hugo Duarte e o mediador Christian Castro.