• Blog UniCatólica

A Superintendência Executiva na UNICATÓLICA e nas Instituições coirmãs
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA

A Superintendência Executiva na UNICATÓLICA e nas Instituições coirmãs

A Superintendência Executiva é um órgão estratégico da UNICATÓLICA, que tem por finalidade garantir melhor qualidade e performance às suas atividades e à execução das decisões da administração superior, especialmente, no âmbito da sua sustentabilidade e perenidade.

Destaca-se que a Superintendência Executiva é composta por um Superintendente Executivo, o Prof. Cicero Felix da Silva. O critério básico para exercer a função de Superintendente Executivo e de Gerente é o da competência técnico-profissional compatível com o cargo, sendo indicado pelo Chanceler, escolhido e empossado pela Associação Educacional e Cultural de Quixadá (AECQ).

As atribuições do Superintendente Executivo abrangem o planejamento e execução das decisões institucionais, de forma a promover a integração da gestão da UNICATÓLICA, bem como acordos interinstitucionais com as Instituições coirmãs, quais sejam: o Hospital Maternidade Jesus Maria José, o Colégio Valdemar Alcântara e a Rádio Cultura FM, além de representar a UNICATÓLICA, por subordinação, em juízo e fora dele, mediante instrumento de procuração outorgado para fins específicos.

Destaca-se, também, o acompanhamento, apoio e suporte à gestão da UNICATÓLICA, para assegurar seu alinhamento às diretrizes e políticas da AECQ, o cumprimento das políticas e diretrizes institucionais, expressas no planejamento estratégico e no plano de desenvolvimento institucional e a orientação no âmbito da administração básica, dos serviços técnicos, administrativos, financeiros, educacionais, sociais, ambientais e outros.

A Superintendência Executiva elabora, coordena e promove, com as Gerências Administrativa; Financeira e Contábil, Recursos Humanos, Comunicação e Tecnologia da Informação; Procuradoria Institucional e a Assessoria Jurídica; ações, projetos e programas para o cumprimento das diretrizes institucionais e a integração com instituições coirmãs, além de integrar-se ao Colegiado da Reitoria do Centro Universitário Católica de Quixadá.

Saiba mais sobre o Superintendente Executivo

CICERO FELIX DA SILVA – casado, três filhos, católico. Mestre em Gestão de Negócios. Mestrando em Ensino e Saúde. Especialista em Gestão de Instituições Educacionais. Especialista em Gestão de Recursos Humanos. Graduação em Administração. Possui Aperfeiçoamento em Gestão e Planejamento Estratégico, Marketing e Finanças e Gestão Acadêmica e Pedagógica.

Experiência Profissional: atua há 30 anos na educação superior: recursos humanos, docência, coordenação, diretoria e consultoria. Principais competências, habilidades e domínios: Gestão de Recursos Humanos; Gestão administrativa, mercadológica, pedagógica e acadêmica; Planejamento e Gestão Estratégica e Marketing Educacional; Desenvolvimento de Programas de Capacitação de Equipes e de Gestores Educacionais; Domínio de Diagnóstico e Prognóstico: Administrativo, RH e Mercadológico, Acadêmico-pedagógico e legal. Docência no Ensino Superior: Gestão, RH Liderança, Serviços e Planejamento Estratégico. Assessoramento de processos relacionados à educação e saúde.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário