• Blog UniCatólica

Recursos Humanos
SETORES DE DESTAQUE

Recursos Humanos

Atender com equidade. Proporcionar realizações. Enfatizar o companheirismo. Respeitar. Lidar de gente para gente. Enfatizar a PESSOA. Essa é a tônica do time de Recursos Humanos da Católica de Quixadá. Ligado a Diretoria Administrativa da Instituição, a qual tem à frente a Profª Idalete Deolide Fabiane, a equipe mescla a experiência com a determinação e energia, características essenciais para aqueles que fazem a diferença frente aos objetivos traçados e que precisam ser alcançados.

Com 19 anos de experiência na área, tendo atuado em grandes empresas do cenário nacional e internacional nos ramos da indústria, construção civil pesada, varejo e serviços, Carlos Eduardo de Oliveira Roncolato, está à frente do setor desde março do ano passado. Hoje, ele conta com uma equipe formada por 5 profissionais: Regianne, Valéria, Roberta, Emanuelle e Lívia.

Regianne, com 08 anos no RH da Católica é especialista em Recursos Humanos pela FCRS. Tem a gestão da folha de pagamento e outros processos da rotina do setor sobre a sua responsabilidade. Responsável, detalhista e atenciosa frente às demandas que atua, bem como é fiel ao cumprimento dos prazos legais, ela administra as informações que compõem a folha visando dar tranquilidade aos colaboradores que atuam na instituição em relação aos seus vencimentos.

Valéria, especialista em Recursos Humanos pela FCRS em 04 anos no setor. Juntamente com a Regianne, atua na composição da folha, bem como em outros processos rotineiros de uma área de administração de pessoal. De fácil comunicação e conhecimento sobre suas atribuições, procura alinhar as necessidades daqueles colaboradores que lhe demandam suas dúvidas.

Roberta e Emanuelle (a Manu), com seu dinamismo e carisma, auxiliam todas as rotinas pertinentes à área. Do recrutamento e seleção, admissão, benefícios, treinamentos até eventos para os colaboradores, a dupla esbanja entusiasmo e energia. Ambas, são administradoras formadas pela casa, a primeira com 2 anos e a segunda com 7 meses de RH, dão atenção a tudo e a todos que procuram o setor.

Lívia, psicóloga de formação, é a mais nova do time. Apesar de ter apenas 06 meses de FCRS, pela sua atenção, dinamismo e fácil comunicação, se integrou facilmente. Ela tem o desafio de estar à frente dos assuntos relacionados ao Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento das pessoas que fazem a FCRS visando a manutenção do clima e retenção dos talentos aqui existentes.

Fazer gestão de pessoas é entender que, enquanto área de RH, seu papel é de facilitador junto aos profissionais que atuam em outras áreas, visando proporcionar aos mesmos as condições necessárias que venham a permitir deixá-los focados em suas atribuições para atingir suas metas. Em muitas ocasiões, esse tipo de serviço não aparece, é intangível, porém, pode fazer toda a diferença quanto à manutenção, compromisso e integração das pessoas dentro de uma organização. E isso é o que o RH da Católica tem procurado fazer, ou seja, dar a devida atenção que as pessoas merecem, independente de quem seja, uma vez que, são as pessoas que fazem qualquer organização crescer.

Por: Jefferson Leonel

Deixe seu comentário